Data/Hora: 19 Mai 2012, 17:57

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 46 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: A GINJA!!
MensagemEnviado: 09 Abr 2008, 14:28 
Leão Fundador

Carissim@s,

Como sabem. a ginja foi como que institucionalizada como a bebida oficial do 1906, e em especial a de Óbidos.

Desde o primeiro dia que nos acompanha em todos os jogos por onde andamos a fazer o respectivo akecimento antes de entrar em campo!

Como também sabem, o nosso Amigo Ti Max, oriundo da bela Vila de Óbidos, e sempre que pode vir fazer-nos companhia, faz o favor de trazer a respectiva, a original. E isto, na maior parte das vezes a custos próprios. Até à relativamente pouco tempo, havia como que um fundo de maneio proporcionado por uma verba acrescida na venda das t-shirts e das sweat 1906, que mais não serviu do que fazer face a algumas garrafitas de ginja.

Como as coisas não duram sempre, esse fundo esgotou-se, e tem sido essencialmente o Ti Max a fazer sózinho as honras da casa. Ocasionalmente também outros Amigos o têm feito na ausência do Ti Max, mas a fatia grande pertence-lhe, e escusadamente suportando os custos.

Esta situação deixou de ser viável por todas as razões. Todos nós os que participamos gostamos daquele convivio, daquele brinde, mas há que ser objectivo. Cada garrafa de elixir custa cerca de 11/12 euros. E se todos nós pudermos participar na sua compra, tanto melhor...

E com isto também dizer-vos que no 6º Almoço do 1906, o custo da ginja paga pelo Ti Max orçou uma quantia que nem vou aqui reproduzir, mas que podem imaginar a rondar os 3 digitos!!

Assim sendo, promovemos aqui a vossa compreensão neste assunto, solicitando a todos aqueles que o entendam, que possam contribuir para um fundo para cobrir estas despesas numa "causa" que é de todos nós!

A partir de amanhã, e no Akecimento, far-se-á a primeira recolha.
Quem quiser contribuir de outras formas (de pagamento), que contacte via PM a Administração e Moderação do forum.

A vossa contribuição será espelhada neste mesmo espaço.

Certos da vossa compreensão,

A Administração/Moderação do 1906

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Abr 2008, 19:37 
Leão de Ouro

Concordo plenamente.

Amanhã podes contar com a minha contribuição

:D

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Abr 2008, 19:45 
Leão Puro

Obviamente , eu tb alinho!!!!! :wink:

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Abr 2008, 20:14 
Leão Honorário

Eu também bbebo 8) 8) 8) :oops: :oops:

Quer dizer, também pago :lol: :lol: :lol:

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Abr 2008, 20:16 
Leão Puro

Claro que também alinho.
Há uns meses atrás eu e o Gato por acaso falámos nisso. O Gato até disse na altura que contribuiamos todos com um x e comprávamos uma caixa de garrafas que guardariamos e depois em cada jogo ia-se bebendo.
Isto porque na altura até falámos que pensávamos que em Óbidos seria mais barato se comprássemos uma caixa (não sei se é assim).
Na altura a Sofia falou nessa situação de terem o tal fundo de maneio que era usado para a compra da ginginha.
Sinceramente nunca mais se abordou o assunto, mas eu acho perfeitamente legitimo e normal que cada um contribua com uma verba, que na minha opinião até deveria ser mensal, (um valor que se estipularia) e comprava-se o elixir. No final da época se houvesse dinheiro a mais, passaria para a época seguinte.

Editado pela última vez por SempreLeoa em 17 Set 2008, 11:14, num total de 1 vez.

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Abr 2008, 20:56 
Leão Puro

Acho que eu posso e devo dizer-vos uma coisa... :o :o :o :o

Acho essa vossa ideia correcta como é obvio, até porque assim a minha herança irá ficar como eu... ( mais gorda... :roll: :roll: )

Fora de qualquer brincadeira :oops: :oops: ,deixem que vos diga que nunca vi o Max neste tempo todo... comentar qualquer coisa acerca da ginja, muito plo contrário... foi sempre com muito gosto que o vi tratar desse assunto... :wink: :wink: :wink: :wink: [/b]

Vá... mas não mal pensado :P :P ... poupem é o velhinho... tadinho... :wink: :wink: :wink:

Só quis mesmo reforçar, o gosto, satisfaçao e alegria com que O VELHO MAX ... procede à aquisição do elixir da loucura... :wink: :wink: :wink:

Xana

Imagem

Visite: facebook.com/centrodiacarvalhal
Aqui cada dia é uma surpresa ...

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Abr 2008, 21:10 
Leão Puro

Eu concordo plenamente !!!!
Amanha já farei a minha contribuição.
:wink: :D :D

Acho que é de considerar a ideia da Helena,sobre por exemplo pedir se o ti Max fazia o favor de comprar uma caixa da "famosa",visto ele ter um conhecimento que faz uns preços mais em conta,e depois deixar a caixa a cargo de um elemento daqueles que vão a todos os jogos,e que depois fazia o favor de levar uma garrafita para cada jogo.
É uma ideia.
:wink:

OBRIGADO LIEDSON !!!!

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Abr 2008, 23:10 
Leão de Ouro

EXISTEM REUNIOES DE ALCOLICOS ANONIMOS EM TODO O PAIS SE QUISEREM POSSO TENTAR IMFORMAR-ME DOS LOCAIS E HORARIOS DAS MESMAS ,É UMA SOLUCÃO QUE FICA MAIS EM CONTA NÃO ACHAM?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol

torcidaodivelaseloures.blogspot.com

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Abr 2008, 23:29 
Leão Honorário

Meus amigos...

Parece então que o Max também vai ter de entrar na conversa não ???

Como diz o furacão...nunca ninguém me ouviu falar do preço da ginja...que continuarei a levar sempre que possa estar presente...

Mas também e já depois de mais de uma vez alguns de vós se terem referido a esse assunto...não vou contra essa ideia, até por entender que o grupo se sentirei melhor se puder contribuir também na aquisição do elixir que nos dá sorte no jogo e ajuda a reforçar a nossa amizade...!!!

Pois claro que a ginja adquirida directamente na fábrica fica mais barata do que adquirida no comércio...nem sempre a compro na fábrica, porque ás vezes por uma só garrafa, nem me vale a pena dirigir-me à  fábrica...

Creio que na fábrica a garrafa de 0,5 l (e para já não justifica adquirir outra maior...), na fábrica anda na ordem dos 8 euros... em Obidos, no local onde se vende mais em conta...na ordem dos 10 euros, mas há quem a venda oportunisticamente em terra de turismo...por 12, 14 e até mais...
Em Lisboa creio que dificilmente a encontrarão por menos de 12/14...o que é uma barbaridade...

No Domingo se Deus quiser, irei estar convosco para ganharmos ao Leixões e levo uma garrafita..amanhã não mando pelo Miguel porque ele está em Lisboa e não o verei antes do fim de semana...

Enquanto não acertarem algo que queiram em relação à  ginja...eu continuarei a levá-la sempre que vá...

Se fizerem um fundo de maneio, eu quero como vocês...contribuir também com a minha parte...independentemente do que está para trás...!!!

Se quiserem que eventualmente leve Domingo uma caixa de 6 garrafas de 0,5...agradeço que me avisem até amanhã, para eu passar pela fábrica, uma vez que não vou estar cá em casa a partir de 6ª à tarde, nem Sábado...nem Domingo...o que quer dizer que se vão ver livres de mim...durante pelo menos umas 50 horas...!!

Um abraço para todos/as...e obrigado por partilharem comigo a vossa amizade...e me darem o prazer de receberem a minha...!!!

Até nisto sinto orgulho por ser do Sporting...!!!

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Abr 2008, 23:41 
Leão de Bronze

Ok eu tambem kero beber..

Ops Kero contribuir

Ca em Lisboa elas custam 13€ :?

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Abr 2008, 23:55 
Leão Honorário

Visconde Escreveu:

Ops Kero contribuir

********+

Há locais em Óbidos onde sao mais caras...mas mesmo 13 euros...
é demasiado quando se pode adquirir mais barato cerca de 5 euros...na fábrica...!!!

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 10 Abr 2008, 00:20 
Leão Puro

Visconde Escreveu:

Ops Kero contribuir

Tu??!!! Beber??!!! Queres perder o resto dos dentes???!!! :twisted:

Xana

Imagem

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 10 Abr 2008, 00:21 
Leão Puro

flms Escreveu:
EXISTEM REUNIOES DE ALCOLICOS ANONIMOS EM TODO O PAIS SE QUISEREM POSSO TENTAR IMFORMAR-ME DOS LOCAIS E HORARIOS DAS MESMAS, UMA SOLUCÃO QUE FICA MAIS EM CONTA NÃO ACHAM?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol

ahahahhaha tiveste graça...ahahahha :lol: :lol:

Mas o assunto aqui é sério :o ... cala-te :x ... estão em causa a engorda da minha herança :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Xana

Imagem

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 10 Abr 2008, 00:23 
Leão Honorário

Xana Franquinho Escreveu:
flms Escreveu:
EXISTEM REUNIOES DE ALCOLICOS ANONIMOS EM TODO O PAIS SE QUISEREM POSSO TENTAR IMFORMAR-ME DOS LOCAIS E HORARIOS DAS MESMAS ,É UMA SOLUCÃO QUE FICA MAIS EM CONTA NÃO ACHAM?

Mas o assunto aqui é sério :o ... cala-te :x ... está em causa a engorda da minha herança :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Oh filha...
Isso agora É obsessão...???

Só falas em engorda...!!!

Opsssss...lE vai dizer outra vez que o velhote está marado...!!!

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 10 Abr 2008, 00:26 
Leão Puro

Maximino Martins Escreveu:
Xana Franquinho Escreveu:
flms Escreveu:
EXISTEM REUNIOES DE ALCOLICOS ANONIMOS EM TODO O PAIS SE QUISEREM POSSO TENTAR IMFORMAR-ME DOS LOCAIS E HORARIOS DAS MESMAS ,E UMA SOLUCÃO QUE FICA MAIS EM CONTA NÃO ACHAM?

Mas o assunto aqui é sério :o ... cala-te :x ... está em causa a engorda da minha herança :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Oh filha...
Isso agora É obsessão...???

Só falas em engorda...!!!

Opsssss...E vai dizer outra vez que o velhote está marado...!!!

AHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHHASAH

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ri-me mas por engano :evil: ... o velhote está mesmo marado... :roll: :roll: :? :shock: :shock:

Xana

Imagem

Offline Perfil  

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 46 mensagens ]  Moderadores: scp, raul baresi Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: