Data/Hora: 19 Mai 2012, 19:15

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 69 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: FIM DA LINHA...
MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 14:39 
Leão Fundador

Fim da linha...

...para o 1906!
É assim mesmo. Friamente! Tristemente! Mas realisticamente falando...

Quando em 2006 cheguei a este espaço verde-branco, há muito que percorria o caminho de casa para Alvalade para ver o meu Sporting. Irei agora continuar a fazê-lo.

A diferença é que nestes anos, especialmente de 2006 a 2009, outros valores me impeliam a ir, e a ir, e a voltar a ir. E isto porque havia ali qualquer coisa nova, uma coisa que sentia quase como que uma obrigação! E era...

Também desde finais de 2006, aqui vim todos os dias que mais não fosse dizer:

"BOM DIA LEÕES E LEÃS DO ALTO"

Devo tê-lo feito por cerca de 1.700 vezes!!

Inculcaram-me por aqui a ideia, e eu por defeito aprendi bem a lição, de que SPORTINGUISMO e AMIZADE andavam por aqui de mãos dadas!

Assim o defendi durante anos, contra alguns ventos que teimavam em levantar a vela aqui e ali...

Ergui a bandeira do 1906 durante tormentas e tempestades.
Ajudei a levantar alguns que tropeçavam.
Preocupei-me com outros tantos.

Contudo, a lição estava longe de terminada. Faltava algo que não vinha escrito no Sumário, algo que me tinha escapado.

É que uns e os outros não são iguais.

A vida pode ser por vezes tramada. Prega-nos rasteiras, ensina-nos caminhos. Enfim...põe-nos à prova!

Sem mais delongas, e porque não me vou importunar a mim mesmo, rebuscando razões ou adjectivando acções e comportamentos (cada um@ se encarregará de fazer a devida introspeção), tenho para vos anunciar o fim do 1906!

Não o faço de forma leviana ou despreocupada. Faço-o com tristeza e amargura.
E também o faço porque não há seguidores para o projecto. As pessoas fizeram também a sua opção.

Assim sendo, é o fim!

Fica para mim a grande lição.

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

AMIZADE é...

...só para alguns! Muito, mas mesmo muito poucos!!

Até Sempre! E Bem Hajam aquel@s que sempre quiseram e também @s outr@s!

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem: Re: FIM DA LINHA...
MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 15:26 
Leão Puro

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Na verdade, nunca pensei que este dia chegasse... ao longo de alguns anos, andámos por aqui juntos... umas vezes mais outras menos... mas fomos todos andando. FOSTE O ÚNICO QUE AGUENTOU O BARCO MESMO QUANDO ELE ESTAVA A AFUNDAR, mais do que uma vez, a coisa não correu bem E TU... SEMPRE O MESMO, FOSTE AGUENTANDO ESTA CASA , que todos diziamos à boca cheia ser também a " nossa casa ".. É com uma lágrima no olho que estou a escrever esta mensagem, serei também culpada neste processo... se muitas vezes por cá andei, muitas também me ausentei demasiado. Mas eu conheço a história do 1906 desde o 1º momento, passámos aqui bons momentos, outros menos bons e de total irritação. É triste sem dúvida observar certas e determinadas atitudes de alguns, são de lamentar momentos menos simpáticos que este ou aquele elemento te fizeram sentir. Mas na realidade, e contra mim falo... aqui aplica-se perfeitamente a expressão "DAR PÉROLAS A PORCOS " . Na realidade muitos não souberam dar valor ao esforço diário de alguém... Neste fórum já se passou muita coisa, desde amizades a inimizades, desde momentos de confraternização a momentos de discussão. Aqui muita gente se apoiou neste ou naquele momento em que a vida não correu bem... eu própria AGRADEÇO AO FÓRUM A COMPANHIA QUE ME FEZ CADA VEZ QUE PRECISEI E PASSEI FÉRIAS LÁ NAQUELE "HOTEL" Conheci aqui pessoas maravilhosas e passei com elas momentos maravilhosos, essas estarão para sempre guardadas naquele cantinho o especial...

Não sei o que dizer, não sei como falar... lembro-me do dia em que falei contigo a 1ª vez João Paulo, desde 2006 que vamos mantendo a nossa amizade, umas vezes animada outras amuada... mas ser amigos é isto mesmo... És UM GRANDE AMIGO, és uma pessoa especial... como diz o meu pai " ÉS DAQUELES QUE JÁ NÃO SE USAM... " e mereces uma distinção muito grande por seres como és, UM GRANDE HOMEM, UM GRANDE AMIGO, UMA PESSOA INTEGRA, HONESTA E COM MUITOS VALORES.

Tens toda a razão... AMIZADE É... mas não é pra todos :( preciso de muito pouco espaço par arrumar os amigos que daqui ficaram. A realidade é que muitos dos fundadores não se aguentaram, FORAM EMBORA... outros deitaram chamas aqui e acolá e como fazem os cobardes, também foram embora... EM VÁRIOS MOMENTOS TE DEFENDI AQUI e hoje vou continuar a fazê-lo... E QUERO DIZER-TE JOÃO : OBRIGADA PELO QUE AQUI FOSTE FAZENDO, OBRIGADA POR SERES QUEM ÉS, OBRIGADA POR SERES COMO ÉS. No que me diz respeito, e falo assim porque sei que posso... OBRIGADA PELA TUA AMIZADE, OBRIGADA PELO TEU RESPEITO, OBRIGADA PELA TUA DEDICAÇÃO... OBRIGADA POR EXISTIRES EXACTAMENTE DA FORMA QUE ÉS.

Conhecendo-te já um bocadinho, sei bem o quanto te deve ter sido dificil tomar esta decisão, o quanto te deve deixar triste teres que desistir... mas não sintas tristeza João Paulo, não sintas mágoa... deixa que os abutres agora se regozijem, e lembra-te ninguém valoriza nada, as pessoas não merecem, hoje em dia todos temos um umbigo demasiado grande para parar e apreciar ou agradecer o que nos estão a dar. Foram várias as atitudes dos últimos tempos que deram para ver que poucos mereciam o esforço... poucos davam valor ao trabalho diário que era feito para manter a casa aberta...

ESTA SERÁ A MINHA ÚLTIMA VEZ NO 1906... Aos que ficaram e são meus amigos OBRIGADA POR EXISTIREM... aos outros OBRIGADA TAMBÉM, por me terem mostrado que na verdade a amizade não é aquilo que julgamos e que na realidade são mais as vezes em que as pessoas são só conhecidas do que amigas, nunca tive muito jeito para tirar medidas... portanto que cada um escolha o barrete que melhor lhe agradar.

Depois aproveito também para pedir desculpa a alguém que possa ter magoado ou ofendido com as minhas brincadeiras, deixando aqui uma certeza, a de que nunca o fiz de forma intencional.

Até ...

A TI JOÃO DESEJO-TE AS MAIORES FELICIDADES DO MUNDO E NUNCA MAIS TE ESQUEÇAS QUE SPORTING É PARA TODOS MAS A AMIZADE É SÓ PARA ALGUNS... Eu ganhei com o 1906... e tu és a prova disso :wink: :wink:

Obrigada meu querido amigo :wink:

Xana

Imagem

Visite: facebook.com/centrodiacarvalhal
Aqui cada dia é uma surpresa ...

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 16:29 
Moderador

Amigo Big..fico mt triste por ler o que li..e contra mim falo que por uma ou outra razão não tenho ca vindo ultimamente..mas quando posso acredita que até acompanho.
Mas pelo que vi nas estatisticas que estão na página inicial não me parecem assim tão más..

Pode haver outra razão que eu desconheça, mas espero que ainda voltes atrás..apesar de saber que deves ter os teus motivos.

Foste Fantastico neste tempo todo e todos temos que te agradecer.

BIG Abraço

SL

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 17:52 
Leão Honorário

Nem sei o que dizer...!!!

Estou profundamente entristecido com o caminho que o nosso Forum 1906 levou...!!

Nunca esperei que terminasse desta maneira...!!

O 1906 passou a fazer parte do meu dia a dia, talvez defeito de velho...

Aqui fiz boas amizades...

Aqui conheci alguns amigos que espero conservar para a vida...

Mas este fim...eu nunca o pensei...!!

Talvez que eu também tenha alguma culpa, porque a determinado momento, parece que tomei conta do Forum...comentando em tudo o que era sítio...

Desculpem, mas a intenão era outra...e boa...!!

Agradeço ao João e a todos os outros que muito fizeram para manter vivo este espaço...

Tenho muita pena que acabe...por muitas razões e também...

Por alguns amigos que aqui conheci...nomeadamente ...

O mano Juve...que vai agora ficar mais longe do seu Portugal e do seu Sporting...!!

Pena os meus conhecimentos informáticos serem praticamente inexistentes...

Se assim não fosse...eu próprio tentaria continuar a dar vida...ao 1906...!!!

Tenho passado em muitos blogues sportinguistas...em muitos espaços verdes...

Mas nenhum com a alma do 1906...!!

É certo que de há muito tem estado moribundo...mas sempre acreditei que fosse possível fazê-lo reviver...!!

Estou muito...muito triste , mesmo muito triste...!!

Um abraço para todos/as do

Mesmo Max de sempre...!!

Online Perfil  

MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 18:02 
Leão

Fico triste com o que li...
Todos nós sabemos que o nosso Sporting nos últimos anos tem tido grandes dificuldade de assumir o grande Clube que é, mas temos todos a certeza que este Fórum serviu para aliviar ou amenizar a nossa relação com o Grande Clube que é . Este fim de linha do Fórum Sporting 1906 foi um golpe nos nossos corações, para mim foi uma grande surpresa ,mas acredito que deve ter havido razões para este desfecho.
De bem longe, quando eu queria saber alguma coisa do meu clube sabia onde procurar mais informação, este era o meu e único fórum desportivo de eleição.
O meu agradecimento pela oportunidade que me deram de frequentar este Fantástico Fórum, onde aprendi a gostar ainda mais do meu clube , a descobrir a verdadeira alma do ser Sportinguista , mas como tudo que é bom, um dia acaba sempre e hoje foi a vez do ForumSporting 1906 mas, na esperança de haver ainda ...uma energia extra que o faça acordar deste mau sonho.

A todos vocês Caros amigos, um Grande Abraço desde a Escócia.

Paulo Espinha ( Lessel )

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 18:14 
Leão Honorário

É uma pena, mas, é, assim, vamo-nos encontrando por outras janelitas como o "face"...o Portal Leonino...NO CONTACTO DIRETO COM OS NÚCEOS DO SPORTING ESPALHADOS POR PORTUGAL E PELO MUNDO a SPORTINGUICE não para...e quem sabe algum dia consigamos reerguer de novo o 1906
Há que não perder a esperança...essa mesmo a de côrzinha verde !!!

Aquele abraço e Saudações das NOSSAS VERDÍSSIMAS!!!Bués delas...com um abraço muito especial fraterno e Leonino ao amigo Jão Robalo!!! Um grande beijote à Xana, Ti Maxi, Sofia, ao mano Juvenal, o nosso amigo am"a"ricano, ao mano Peter, e aos amigos do Núcleo Sportinguista de Castelo de Vide...que, no seu dia, ajudaram com o meu homónimo Barreta à cabeça, a levar este espaço de SPORTINGUISMO E AMIZADE PARA A FRENTE...O Sportinguismo perde assim uma tribuna, um espaço de sã sportinguice...mas, Leonagem, não nos vamos deixar de encontrar e comunicar...compreendo e solidarizo-me com o cansaço do João... sabe que aqui morará sempre UM AMIGO. Infelizmente, por razões pessoais e de trabalho, não disponho de muito tempo para as verdalhices...são etapas das nossas vidas...como um dos fundadores deste espaço...fecho a janelita com os últimos/últimas a encostar a barca ao molhe...sabendo que Todos/Todas os/as que nele colaborámos COM AMIZADE E SPORTINGUISMO, não achámos o tempo, mal empregado...FICAM AMIZADES, BONS E MAUS MOMENTOS DESPORTIVOS PASSADOS EM CONJUNTO...QUE PERDURARÃO NA NOSSA MEMÓRIA...OS AQUECIMENTOS GINJÓLIKOS, AS ALMOÇARADAS...

(recado para o Maxí)Estimado amigo TI MAXI...arranje lá sff. uma página facebook...só para sportinguices, para nos mantermos em contacto...isso nam custa nada pá...vai ver que caímos lá uma data deles e delas, na sua "sopita de letras" verdinhas, pode alargar o contacto a vários núcleos sportinguistas, com o de Castelo de Vide à cabeça...etc...!!!

Até Sempre, queridos manos e manas...nam me esqueço de Vós...e na medida do possível irei a Vossa busca no facebook, no Portal Leonino...A AMIZADE FICA...VIVA E VERDUCHA!!!! VIVA O 1906...E A IDEIA QUE AQUI NOS JUNTOU!!! MAIS NÉSPIAS!!!! VIVA O NOSSO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL PARA NÓS O MAIOR DO MUNDO!!!
inté mai loguito....
Jubas- antónio diegues- no País da Verdolândia com o leãozorro cravado no lado esquerdo da peitaça.

mensagem que tentei publicar no fórum 1906, mas estava já fechado...era para seguir a mensagem de despedida da Xana e do Miguel-Mikeduxii...

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 18:20 
Leão de Bronze

Olá amigos. João, não te dês por vencido nesta batalha. O mundo da informática tem a vantagem de não precisar de muitos recursos para manter uma disponibilidade elevada. Se puderes manter o fórum, sería o que eu te pediria. Não tens tempo? Partilha a administração com mais gente. Fica caro? Pede 1€ ou 2€ aos mais interessados. Eu não me importo de contribuir também se fôr necessário.
Eu penso que a amizade é para todos porque a amizade é a qualidade que nós temos para ser amigos/as. O grau de envolvimento muitas vezes tem mais a ver com as circuntâncias ou necessidades, não quer dizer que por estares muito tempo sem falar a um amigo ou familiar não gostes dele/a. Então e no caso de vizinhos e colegas que temos de ver todos os dias mas não gostamos? :lol:
Sinceramente, eu só conhecí pessoalmente alguns de vós naquele almoço mas,.. o que dizer,.. são Sportinguistas! :aveave: A sério, todos o pessoal que conhecí me pareceu 5*. De qualquer maneira disse várias vezes que estaria atento às actividades "extra-curriculares" do 1906 pq acho que voces valem a pena.
Não deixem morrer o 1906 amigos, a amizade está na nossa persistência e capacidade de perseverar. Por termos fases de menor envolvimento não quer dizer que não tenhamos interesse nos assuntos ou nas pessoas. O Facebook é o maior exemplo disso: ao longo do tempo tenho vindo a recuperar todos os conhecimentos e amizades que fiz ao longo da vida! :lol:
Não deixem morrer o 1906 amigos, se possivel segurem-no mesmo que "ao ralentí" que mais tarde ou mais cedo acaba sempre por surgir um forte motivo de interesse e troca de ideias que trará de novo maior envolvimento às hostes do 1906 e Leoninas em geral! :treinar:
Não desistam amigos, o tempo é que nos vai trazendo compensações pelo nosso esforço! :campeoes:

:sporting:: :sporting:: :sporting:: :sporting::

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 18:26 
Leão Honorário

o mesmo recado que deixei para o Ti Maxi deixo para o mano Juvenal...no facebook basta só buscar por António Diegues para encontrarem este amigo, vosso mano Leonino!!!

abraço leonino!!!

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 18:29 
Leão Honorário

Ainda não me consegui converter ao face...!!

A fidelidade ao 1906...paga-se cara...!!

Online Perfil  

MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 18:46 
Leão Puro

Mas o que se passou por aqui na minha ausencia?

Não posso acreditar no que eu li.

Por questões pessoais fui impedido de aqui vir,mas agora que já tudo está resolvido,é com um grande sabor amargo que li este comunicado isto não pode acabar embora uns meses ausente,mas como fundador do forum não posso premitir uma coisa destas,João estou aqui a tua disposição para o que der e vier mas fechar o 1906 é que não,João eu ajudo-te no que for preciso,tu fostes sempre uma pessoa impecavel sempre correcto com tudo e com todos,algo se passou na minha ausencia.

Beijos e abraços para todos/as incluindo a minha amiguinha Xana

Imagem
Vou tentar acreditar

http://nucleosportinguistaportalegre.webs.com/
http://cidademp.webs.com/
http://kayakfishing.forumeiros.com/forum.htm

MAMASUME.... SORTE .PROTEJE. AUDAZES

XANA
BONS DIAS,BOAS TARDES;BOAS NOITES
VOLTA DEPRESSA PRECISAMOS DE MAU TEMPO

BEIJINHO Xana

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 20:54 
Moderador

A decisão do João foi das mais difíceis que tomou, disso tenho a certeza, e foi partilhada connosco, moderadores deste espaço...eu pelo que a mim diz respeito tentei da melhor maneira possível ajudar a manter vivo este espaço que faz mais do que dar as noticias sobre o nosso Sporting, criou fortes amizades e ajudou a quem está longe a estar mais perto...e é por eles que me custa despedir-me de todos.

Faço-o por lealdade ao João, pois sem ele, este forum deixa de ter identidade...afinal é o Chefe da banda e sem maestro nós não sabemos tocar...

Assim deixo aqui o meu agradecimento a todos os que aqui me acolheram nesta grande família, que de repente ficou reduzida a meia dúzia de pessoas e o meu pedido de desculpa se de algum modo ou alguma vez disse ou fiz alguma coisa que possa de algum modo ter ofendido alguém....

A mim vai-me custar deixar de vir aqui de manha pela fresquinha deixar-vos as novidades do nosso Sporting...

A todos deixo beijos e abraços leoninos....na esperança de que possamos no final da próxima época grita bem alto "CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES""

:scp: :scp: :scp: :scp: :scp: :scp: :scp: :scp:

Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros.
Apreciem cada momento. Agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer...

A Pátria honrai que a Pátria vos contempla

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

SER-LHE-À TODO O OCEANO OBEDIENTE

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 21:21 
Leão de Bronze

Não sou muito activo mas sempre que posso dou cá um salto...
Primeiro eu frequentava o Fórum Sporting XXI, acabaram com esse e mudei-me para aqui, devido a outros membros que por lá andavam e que disseram que este era também um bom fórum do nosso Sporting. Cedo ganhei simpatia e prazer em aqui estar. É, actualmente, o único Fórum do Sporting que frequento.

Sinceramente, espero que ainda haja volta a dar, somos Leões, podemos passar por muito mas desistir não está no nosso dicionário, a esperança é Verde. Tentem arranjar alguma solução, nem que seja passarmos todos para um fórum de menor dimensão (grátis). Caso isso seja mesmo impossível, então digam para onde se vão mover... :']

SPORTING SEMPRE

Abraço a tod@s

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 21:43 
Moderador

Bicho Escreveu:
Primeiro eu frequentava o Fórum Sporting XXI, acabaram com esse e mudei-me para aqui, devido a outros membros que por lá andavam e que disseram que este era também um bom fórum do nosso Sporting. Cedo ganhei simpatia e prazer em aqui estar. É, actualmente, o único Fórum do Sporting que frequento.

Ora tinha aqui um parceiro do SportingXXI e não sabia :) segui exactamente o seu destino, e também eu só participo neste forúm.

Entendo que a grande maioria das pessoas não está tão presente porque o Sporting também não ajuda. Eu pessoalmente sempre que posso cá venho, embora tenha uma casa para gerir também dedicada aos desportos motorizados, tento estar cá sempre que posso. Por vezes li-a e não comento, porque a época ia-me deixando destroçado e sem vontade de falar. Não vou dizer que concordo ou não com as opções do Administrador, porque são dele, e é uma decisão que a ele lhe cabe. Já passei por esta situação de me "acabarem com a casa" e vim para cá, penso que na altura foi o pato que me deu a conhecer este espaço, e sinceramente não esperava que acontece-se o mesmo. Fico triste, mas compreendo que não é facil gerir um espaço e não haver nem reconhecimento nem participações. O nosso trabalho fica como sem significado. Já foi Moderador de um forúm desportivo, na área do Sporting, actualizava aquilo todos os dias. Não recebia um único comentário aos post. Perdia a vontade de continuar. Por isso compreendo as opções. Mas acho que com a nova época que aí vem todos iriamos aparecer mais vezes e com mais frequência. Mas compreendo a decisão e também não sei quais foram verdadeiramente as razões para esta decisão. Por isso não me vou alongar muito. Se for o fim ... Gostei muito de estar por cá ... se não for, como assim espero... continuaram a ter de me aturar ;)

Viva o Sporting

PS: Tal como diz o Mano Jubas de quem sou amigo no Facebook, lá podem me encontrar.

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 22:09 
Leão Puro

Tive uma semana no estrangeiro,cheguei hoje e vejo agora esta noticia...

Este era o único espaço onde "sportingava",e sinceramente não tenho muita paciencia para juntar a outras comunidades neste momento.

É uma pena que o fórum acabe assim.

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 23:07 
Leão Puro

Se vão todos embora este espaço não pode morrer por isso estou disponivel para tomar conta do forum.

Já que tenho todos os problemas pessoais resolvidos pelos quais tive que me afastar uns tempos estou disponivel para não o deixar fechar e dar a continuidade que este espaço mereçe

Imagem
Vou tentar acreditar

http://nucleosportinguistaportalegre.webs.com/
http://cidademp.webs.com/
http://kayakfishing.forumeiros.com/forum.htm

MAMASUME.... SORTE .PROTEJE. AUDAZES

XANA
BONS DIAS,BOAS TARDES;BOAS NOITES
VOLTA DEPRESSA PRECISAMOS DE MAU TEMPO

BEIJINHO Xana

Offline Perfil  

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 69 mensagens ]  Moderadores: scp, raul baresi Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: