Data/Hora: 19 Mai 2012, 19:31

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Beira-Mar x Sporting - Liga (2ª jornada) - Época 2011/20
MensagemEnviado: 22 Ago 2011, 22:36 
Leão Honorário

Caiu uma de auguinha kum trovejamentodo karaças...a ida a Orense ficou para amanhê... depois, da ceia ( vulgo jantar para lisboetas e malta do litoral ocidental) cá estou eu ripando na rapakeca...Tio Maxi...já, por lá andei molhando os calos na manhã do passado Domingo...a fazer o reconhecimento para a pesquita ...quanto ao "CARAGO"...isso é coisa mais regionalista do Porto e arredores...aqui para a esta zona dizemos CARACHO!!!

Aquele abraço...e uma sorte das grandes para o NOSSO SPORTING na próxima quinta-feira...ou, desatam a marcar uns golitos...ou corremos riscos de ser afiambrados pelos "dancakes"...de longe continuamos a fazer uma forcinha!!! este tenho a impressão que o tenho que ver pelo "computing"...

Sorte da boa...e obrigadão pelo desejo de boas férias feito pelo amigo e mano Maxi :scp: :scp: :scp: :sporting:: :sporting:: :sporting:: :sporting:: :força: :força: :força: :força: :força: :força:

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem: Re: Beira-Mar x Sporting - Liga (2ª jornada) - Época 2011/20
MensagemEnviado: 23 Ago 2011, 08:07 
Moderador

"Ainda ouvi umas piaditas de adeptos do Sporting"
JORGE MAIA VALENTE

Protagonista à força, e pela positiva, no Beira-Mar-Sporting, Fernando Idalécio Martins foi alvo de múltiplas abordagens na segunda-feira seguinte aos 90' de fama e só teve sossego ao fim do dia, quando o telemóvel não resistiu às centenas de chamadas e se deixou dormir. Foi então altura de confraternizar com amigos, precisamente quando eles próprios já começavam a ficar um bocadito "invejosos" da falta de atenção de Idalécio, que, de tantas solicitações, quase não conseguia manter uma conversa até ao fim. Apesar do aparato, o dia começou como outro qualquer, pela manhã, por sinal pouco fresca, mas com a enorme diferença de ter o telemóvel inundado de mensagens de amigos, de pedidos de entrevistas de jornalistas e de saudações dos mais próximos. Era o preço da notoriedade atingida por quem aproveitou a escusa de João Ferreira - e de toda a classe de primeira categoria - para dirigir o encontro dos leões no Municipal de Aveiro, saindo do anonimato que lhe era conferido pelo estatuto de juiz da 1ª categoria distrital, grupo B.

Em Oliveira do Bairro, a recepção na empresa onde trabalha foi "muito viva e calorosa". "Foram todos impecáveis comigo. Mesmo aqueles que, na brincadeira, lá deixaram escapar uma piadazita por serem adeptos do Sporting", conta o árbitro. É o normal nestas alturas. "Sempre na brincadeira. Houve um que me disse que faltou marcar um penálti. Eu disse-lhe que tinha levado um na mala do carro, mas que me esqueci dele", recorda, no meio de grandes risadas de quem o rodeava e escutava a conversa, entre os quais o próprio sportinguista que, brincadeira à parte, lhe endereçou os parabéns "pelo belo desempenho".

O telemóvel começou a dar sinais de cansaço mais cedo do que Fernando Idalécio Martins no jogo dirigido em Aveiro, onde, tal como os seus auxiliares, nem direito teve a um período de aquecimento. Foi equipar e ir lá para dentro "cumprir um sonho" que "já não julgava ser possível alcançar". Aos 42 anos e ao fim de 19 de carreira, entende que teve a felicidade de estar no sítio certo e na hora exacta para assistir a um jogo de futebol: "Estava no estádio para assistir ao jogo, nada mais." A oportunidade "de sonho" não podia ser recusada. "Quando me iniciei na arbitragem, sonhava um dia apitar na primeira divisão, num jogo com equipas de primeiro plano, mas já não julgava que fosse possível. Com essa oportunidade na mão, foi o cumprir de um sonho, que ficará registado para sempre. Nunca mais na minha vida vou esquecer o dia 21 de Agosto de 2011", garante.

Elogios, muitos elogios, e dois dias de fama para Fernando Idalécio Martins, que não vai escrever nenhum livro, mas guardará os jornais e as notícias acerca da exibição da equipa de arbitragem que comandou. "Tanta gente a falar-me, até na rua, e a todos agradeço a simpatia. Mas já passou, hoje [ontem] é outro dia, e amanhã já ninguém se vai lembrar", sugere o juiz. Mas não será tanto assim: pelo menos os companheiros da Associação de Futebol de Aveiro não vão deixar de lembrar o momento que Idalécio rotula como "um dia diferente na carreira de árbitro".

Regresso aos pelados depois do...divertimento

Fernando Idalécio Martins está no activo e prepara-se para dirigir jogos do Campeonato Distrital da AF Aveiro, que vão começar já no próximo mês. Vem aí a rotina semanal de pisar alguns pelados. "Eu dizia, e agora tive oportunidade de comprovar: é mais fácil apitar na I Divisão", referiu o juiz de Oliveira do Bairro, que foi acompanhado no dia de sonho por Carlos Teles, coordenador técnico da AF Aveiro. O próprio, em conversa com os jornalistas no final do encontro, mostrou-se satisfeito com o desempenho do árbitro: "Encarou o jogo com divertimento e sem pressão. Fez um belo trabalho. Esta é uma óptima oportunidade para se olhar para os árbitros dos escalões mais baixos e ver que também há qualidade." Fernando Idalécio Martins também é dessa opinião. E ganha mais um motivo de orgulho: foi por o seu trabalho e competência terem sido elogiados que a arbitragem distrital saiu a ganhar.

www.ojogo.pt

Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros.
Apreciem cada momento. Agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer...

A Pátria honrai que a Pátria vos contempla

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

SER-LHE-À TODO O OCEANO OBEDIENTE

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 23 Ago 2011, 08:16 
Moderador

Idalécio Martins vai receber prémio
CORRESPONDENTE A JOGO DA 1.ª CATEGORIA

Autor: EUGÉNIO QUEIRÓS

O árbitro improvisado do Beira-Mar-Sporting, Idalécio Martins, vai receber o correspondente prémio normalmente atribuído a um árbitro que apita um jogo da 1.ª categoria, cerca de 1.300 euros.

A Liga vai pagar o prémio esta semana.

www.record.pt

Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros.
Apreciem cada momento. Agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer...

A Pátria honrai que a Pátria vos contempla

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

SER-LHE-À TODO O OCEANO OBEDIENTE

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 23 Ago 2011, 21:44 
Leão Honorário

prémio pecuniário bem merecido....o fiscal de linha mais gordito...recebe um subsídio para umas lunetas novas...mas no geral tomara muitas arbitragens dos piolhosos da 1ª. categoria ter a qualidade evidenciada por este homem corajoso...pelo menos levamos uma certeza para casa...fomos nós que empatámos o jogo com os aveirenses, não foram os àrbitros!!! :palmas2: :palmas2: :palmas2: :palmas2: :palmas2: :palmas2: :idea:

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 23 Ago 2011, 21:56 
Leão Puro

JUBAS Escreveu:
prémio pecuniário bem merecido....o fiscal de linha mais gordito...recebe um subsídio para umas lunetas novas...mas no geral tomara muitas arbitragens dos piolhosos da 1ª. categoria ter a qualidade evidenciada por este homem corajoso...pelo menos levamos uma certeza para casa...fomos nós que empatámos o jogo com os aveirenses, não foram os àrbitros!!! :palmas2: :palmas2: :palmas2: :palmas2: :palmas2: :palmas2: :idea:

E acho que nao pode ser visto de outra maneira!

Humildade e o que os outros precisam, e comecamos por aqui, que outros sabemos mais que melhore o que eles precisam, e comeca-se nos cornos .....
:wink:

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 24 Ago 2011, 18:22 
Leão de Prata

E já temos um artista para arbitrar o Sporting-Maritmo, eis o grande Pedro Proença :down:

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 24 Ago 2011, 21:43 
Leão Honorário

Abel78 Escreveu:
E já temos um artista para arbitrar o Sporting-Maritmo, eis o grande Pedro Proença :down:

Or aqui está um que certamente não nos vai enganar...!!

Mais um candidato a lixar o Leão
...!!

Online Perfil  

MensagemEnviado: 24 Ago 2011, 23:46 
Leão Honorário

koragem de lambepias...ou a vingançazita do "chinês"...se, por trancos e barrancos ganhamos o jogo aos "jardins"...adivinhem quem não volta tão "depressinha" a ir para os lados do "Kúlombo" :idea: :idea: :idea: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :scp:

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 25 Ago 2011, 14:17 
Moderador

Ele vai ser isento se não sabe que vai haver muita pressão sobre ele e os arbitros... e ele tem de safar a pele e os ordenados dos chupistas

Offline Perfil  

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 54 mensagens ]  Moderadores: scp, raul baresi Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: