|
Pois então...cá temos o 1º valente armado em covarde...ou será antes mais um covarde armado em valente...?
E o mais caricato é neste caso (em que o Sporting está directamente interessado...) salta logo a inefável APAF em defesa do seu filiado...(coisa que não faz com este enfase...quando as queixas surgem do norte ou do jardim zoológico...)
Engraçado...não me recordo de alguma vez me ter apercebido...
Que a APAF faça o mesmo sempre que os galinhas ou os bimbos da posta...se lembram de criticar os árbitros...quando estes "se esquecem" de os levar de colinho...!!
Tem piada que com o Sporting, acontecem sempre coisas inovadoras no que a tomadas de posição se refere...e só nos falta... é que a classe venha agora indisponibilizar-se para apitar jogos do Sporting... Aliás, se não estou em erro...isso já aconteceu há umas épocas, creio que com o Paixão e depois não tivemos árbitros que acabaram por ser requisitados de entre os espectadores... Não estou a lavrar em nenhuma incorrecção pois não...?
Eu aceito que um árbitro se equivoque e cometa asneiras...daí até o ditado ...: errare humanum est, já usado pelos latinos...
Mas no que respeita aos jogos do Sporting e em relação aos árbitros...: errar não é tão humano assim... Contra o Sporting...errar é absolutamente corrente e coisa de somenos importancia...!
Poder-me-ão dizer (e até o Luís Duque foi nessa cantiga...) que os árbitros como humanos que são...umas vezes erram para uns e outra vez erram para outros e que no final ao fazer das contas o deve e o haver equivale-se... Isso parece que é assim nos outros campeonatos do resto da Europa...mas não é em Portugal...!!
Em Portugal é normal prejudicar-se o Sporting...beneficiar o Porto e também o Benfica...(como ainda agora aconteceu, com normalidade, na 1ª jornada da Liga...)
O Porto todos os sabemos é o que tem a máquina mais bem montada e por isso os árbitros lhes vão dando os empurrõezitos quando necessários e depois de embalados e já com um pecúlio em pontos considerável...já de deslocam pela força da inércia...
O Benfica, sem ter a máquina montada como o Porto, tem a seu favor os jornais na generalidade e alguns repórteres nas televisões que vão influenciando os apitadores de maneira a que para compensar os favores ao Porto...se vão fazendo uns favores ao Benfica...
No meio desta pouca vergonha, resta o Sporting para demonstrações de valentia da parte dos árbitros e seus dirigentes...
Sempre que acontece algo que hipoteticamente possa ser considerado prejudicial para os galinhas...arma-se uma arraial na Imprensa escrita e falada, que leva por norma a uns apertos de calos aos árbitros que tiveram esse descuido...e logo as coisas entram nos eixos e vão comendo aqui ou ali...uns pontitos para meter no bornal...
Com o Sporting já sabemos como é ...mesmo que sejamos prejudicados, vai aparecer sempre um escriba nos jornais a atribuir a perda de pontos a outras limitações da equipa...como se não ajudasse ao desempenho da mesma, marcar-se um penalti a seu favor...ou anular-se um golo limpo que afinal agora já nem é fora de jogo do marcador...mas do seu colega Rúbio que estava a uns bons metros da bola...
E nós apenas desejávamos que não se metessem connosco...que nos deixassem jogar e ganhar ou perder...sem interferências estranhas...
Será pedir muito...que nos deixem ser apenas comparsas de um jogo...em que deve vencer o melhor...ou o que mais sorte acabe por ter...?
Já sei que a nossa sina vai ser esta...até quando...??
Isso não sei mesmo...!!
E para me dar razão...a festa continua...!!
in DN.pt
2.ª JORNADA DA LIGA FC Porto vence Gil Vicente (3-1) na abertura da jornada
Dois penáltis e muita polémica na arbitragem do segundo jogo da Liga. João Vilela, Hulk (2) e Sapunaru fizeram os golos da partida.
O FC Porto recebeu e venceu hoje o Gil Vicente, por 3-1, no jogo inaugural da segunda jornada da Liga. João Vilela abriu o marcador logo aos cinco minutos de jogo, na conversão de uma grande penalidade bem assinalada pelo árbitro Rui Silva. Otamendi, contudo, poderia ter visto mais que a cartolina amarela, já que derrubou Laionel quando este ia isolado para a baliza de Hélton.
Os dragões chegaram ao empate também de penálti, cinco minutos depois. O castigo máximo convertido por Hulk, contudo, pareceu ser mal ajuízado pelo árbitro da partida. Pouco depois do quarto de hora, Sapunaru cabeceou para a reviravolta portista, na sequência de um canto. No início da segunda parte, Hulk sentenciou a partida e fez o 3-1 final, na conversão de um livre indirecto, em que a bola foi rematada a uma velocidade violentíssima. Destaque para uma exibição pobre do FC Porto, que só chegou aos golos em lances de bola parada, e para Kléber, que voltou a não convencer. O FC Porto passa a somar seis pontos na liderança da Liga, enquanto o Gil Vicente tem um ponto. Este foi o último ensaio dos dragões antes da Supertaça Europeia, frente ao Barcelona.
Ora sendo assim...não parece haver já qualquer dúvida de como as coisas se irão processar...
Aguardemos então os desenvolvimentos...
A pouca vergonha...continua...!!
_________________ Saudações Leoninas...
|