Data/Hora: 19 Mai 2012, 19:39

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: ENTREVISTAS E COMENTÁRIOS COM JOGADORES DO SPORTING
MensagemEnviado: 03 Ago 2010, 16:02 
Moderador

Imagem

ÉPOCA 2010/2011

E OS QUE ANDAM NO MAR...
OS FUZILEIROS."

FUZILEIRO UMA VEZ, FUZILEIRO PARA SEMPRE... :wink: !!!

Imagem

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem: Ricardo Dias: ‘Objectivo é sermos campeões para o ano’
MensagemEnviado: 03 Ago 2010, 16:04 
Moderador

Imagem

Ricardo Dias: ‘Objectivo é sermos campeões para o ano’

O ponta «leonino» prolongou a sua já longa ligação ao Sporting após renovar contrato por mais dois anos com o Clube.

SPORTING – Há várias épocas no Sporting, quais os principais objectivos para estes dois anos do seu novo contrato, após uma época onde não foi muito utilizado?

RICARDO DIAS – É público que tive de trabalhar muito para poder merecer a confiança dos treinadores e este novo contrato é o reconhecimento de que posso ajudar o Clube a conseguir os seus objectivos.

Estou no Sporting desde 2001, cumpri a minha nona época, e o meu principal objectivo é continuar a trabalhar para poder ajudar a equipa dentro de campo a ser campeã nacional. O título não nos pode escapar na próxima época, pois são demasiados os anos sem o Sporting ganhar o campeonato.

- Antes do final da temporada, temos a «Final Four» da Taça de Portugal. Concorda com o favoritismo «leonino»?

- Somos a única equipa que esteve na Fase Final do campeonato presente na fase Final da Taça e somos favoritos, ainda mais se olharmos para a história dos clubes presentes, mas uma coisa é ser favorito e outra é vencer a taça. Temos que mostrar em campo que somos favoritos e só traremos a taça para o Museu se trabalharmos mais do que os nossos adversários.

Texto: Jorge Vicente

www.sporting.pt

E OS QUE ANDAM NO MAR...
OS FUZILEIROS."

Imagem

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem: Hugo Figueira a "400 por cento"
MensagemEnviado: 05 Ago 2010, 16:07 
Moderador

Imagem
<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/lT8fZilbFlyCd0JQqocW/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" width="410" height="281" allowFullScreen="true"></embed>

Hugo Figueira a "400 por cento"

O guarda-redes Hugo Figueira regressou a casa, depois de Sporting e ABC de Braga chegarem a acordo, com os bracarenses a recuperarem Humberto Gomes. O guardião não pensa dar menos de “300 por cento”.

http://videos.sapo.pt

E OS QUE ANDAM NO MAR...
OS FUZILEIROS."

Imagem

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem: O ano da “afirmação” da estrutura leonina
MensagemEnviado: 05 Ago 2010, 16:10 
Moderador

Imagem
<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/Rp0a5g4dtrJCZnW5KrVB/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" width="410" height="281" allowFullScreen="true"></embed>

O ano da “afirmação” da estrutura leonina

As mudanças no plantel foram mínimas, apenas dois jogadores entraram, mas esta equipa do Sporting sente que o período de adaptação já passou e agora é tempo “da afirmação”. E prometem lutar pelo título.

http://videos.sapo.pt

E OS QUE ANDAM NO MAR...
OS FUZILEIROS."

Imagem

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem: Rui Silva "Aqui posso evoluir"
MensagemEnviado: 12 Set 2010, 22:12 
Moderador

Imagem
<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/DGajU7583mFiadKg4899/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" width="410" height="281" allowFullScreen="true"></embed>

Rui Silva "Aqui posso evoluir"

Rui Silva chegou ao Sporting esta temporada depois de um ano em grande no Xico Andebol. As diferenças são grandes, mas está preparado para os desafios. Paulo Faria diz que ainda tem muito para evoluir. Este domingo estreia-se oficialmente.

Rui Silva tem apenas 17 anos, mas deu nas vistas na época transacta no Xico Andebol, clube onde se formou e está “no seu coração” como diz Paulo Faria.

Há quase um mês ao serviço dos leões, Rui Silva, ainda tímido, garante que “as diferenças entre os dois clubes são muitas” e que no Sporting tem “todas as condições para evoluir”.

Em conversa com o Sapo Desporto, no Multiusos de Alvalade, o central anteviu uma partida difícil para hoje, frente ao Águas Santas, mas já interiorizou o espírito dos leões, clube com mais títulos no andebol nacional, e sublinhou que “o Sporting tem sempre de ganhar”.

Paulo Faria, técnico desta equipa do Sporting, põe um pouco o travão necessário e explica que “o Rui [Silva] ainda tem muito para evoluir”, não esperando já esta época um rendimento ao nível da anterior.

http://desporto.sapo.pt

E OS QUE ANDAM NO MAR...
OS FUZILEIROS."

Imagem

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem: Bosko Bjelanovic: "Somos melhores mas não há jogos fáce
MensagemEnviado: 17 Set 2010, 23:51 
Moderador

Imagem

Bosko Bjelanovic: "Somos melhores mas não há jogos fáceis"

O capitão da equipa de andebol do Sporting fez a antevisão da próxima partida do Nacional da modalidade, a recepção ao recém-promovido Colégio 7 Fontes.

Sporting – Como antevê a recepção ao Colégio 7 Fontes equipa que se estreia na I Divisão?

Bosko Bjelanovic – Ao contrário do que muitos possam pensar, não vai ser um jogo fácil por si só. Temos melhor equipa, melhores jogadores e temos que respeitar o adversário para que a partida se torne mais fácil para nós. Queremos entrar forte, para ganhar vantagem e só depois devemos pensar em conseguir vencer com a maior margem de golos possível.

Temos visto vídeos do Colégio, que na primeira jornada perdeu por muitos golos de diferença, mas foi um jogo em que tudo lhes correu mal e não são assim tão fracos. Nos respeitamos todos os adversários, mas queremos ganhar.

Qual a sua opinião acerca da equipa que capitaneia e quais as aspirações «leoninas» para esta temporada?

Os sportinguistas podem exigir mais de nós esta temporada. Chegaram quatro jogadores (Carlos Siqueira, Hugo Figueira, Rui Silva e o Zelenovic) que trazem qualidade a um grupo que tem mais um ano a trabalhar junto, que se conhece melhor e que tem tudo para apresentar um rendimento superior. Temos os nossos objectivos bem definidos e todos acreditamos que iremos ter uma temporada de grande sucesso.

Esta partida marca o primeiro jogo oficial do Sporting perante os seus adeptos. Espera que o entusiasmo «leonino» do final da temporada passada se mantenha esta época?

Sim, sem dúvida. É muito importante para nós sentirmos que existem pessoas na bancada a lutar connosco. Jogamos melhor com muitos sportinguistas a apoiarem-nos no pavilhão e acredito que os adeptos que encheram os pavilhões no final da época passada irão continuar com esta equipa.

www.sporting.pt

E OS QUE ANDAM NO MAR...
OS FUZILEIROS."

Imagem

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem: "É sempre um jogo de alta importância", reconhece João Pinto
MensagemEnviado: 11 Nov 2010, 23:58 
Moderador

Imagem

"É sempre um jogo de alta importância", reconhece João Pinto

João Pinto não esconde que a situação actual do Sporting não é a ideal para ir à Luz, mas agora que “se entrou no rumo das vitórias, não se pode perder”.

O Sporting é o clube com mais títulos em Portugal, por isso ser de estranhar o sétimo lugar no final de 10 jornadas. Ainda assim, a equipa de andebol leonina regressou às vitórias e na Luz, no domingo, perder é impensável.

“É um jogo sempre de alta importância, a rivalidade presente a isso o obriga. O resultado que interessa é mesmo a vitória, porque pode condicionar a presença na final da Supertaça. Vai ser um jogo complicado, mas estamos confiantes”, disse João Pinto, capitão da equipa do Sporting ao SAPO Desporto, garantindo que a grande arma “é o espírito de união e o apoio dos adeptos”.

Quanto à ausência de vitórias, o jogador apenas frisa que “pequenos factores podem condicionar os resultados”, mas alerta para o facto de o Sporting “ter entrado no rumo certo”, ainda que “o tempo urja e não é muito”.

Com os pavilhões menos cheios do que outras modalidades, o andebol, que “já foi a segunda modalidade com mais adeptos em Portugal, a seguir ao futebol, que é um rival muito complicado” vai mudar, acredita João Pinto.

“Andou adormecido o amor pelo andebol, mas a beleza, a emotividade podem trazer os adeptos, para voltarmos a ser a segunda grande modalidade em Portugal”, sublinhou.

O Benfica-Sporting a contar para 11ª jornada do campeonato de andebol realiza-se domingo, pelas 15h00, no pavilhão nº 2 da Luz.

http://desporto.sapo.pt/sporting

E OS QUE ANDAM NO MAR...
OS FUZILEIROS."

Imagem

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem: Re: ENTREVISTAS E COMENTÁRIOS COM JOGADORES DO SPORTING
MensagemEnviado: 12 Nov 2010, 14:34 
Leão Honorário

É sempre o momento exacto, para ganhar a esses galináceos...!!!

Vamos a eles...!!!

Online Perfil  

MensagemEnviado: 14 Nov 2010, 01:30 
Moderador

Imagem

Bosko Bjelanovic: "Objectivo: vencer na Luz"

Em véspera do encontro de andebol com o Benfica, na Luz, o «capitão» Bosko Bjelanovic deu uma entrevista ao site do Sporting onde garante que a equipa tudo fará para trazer a vitória para Alvalade.

O que antevisão faz para o jogo frente ao Benfica?

Este tipo de jogos são sempre difíceis, sem favoritos. Portanto, quem defender melhor, será o vencedor deste «derby». No que nos diz respeito, trabalhámos para entrar bem no jogo. O nosso objectivo é de o vencer.

Mas sem vencer o Benfica, os «leões» ficam fora da Supertaça...

É verdade. Mas, independentemente da prova, apenas queremos vencer, até porque continuamos a lutar pelo título máximo, por isso, temos que ir «roubar» pontos à casa dos nossos adversários mais directos.

A equipa está preparada para a recepção, sempre difícil, no Pavilhão da Luz?

Já provámos que não será por causa de um ambiente difícil que nos vamos intimidar. Vamos à Luz com o objectivo de vencer, independentemente da recepção hóstil que vamos encontrar.

Espera uma grande adesão por parte dos sportinguistas?

Os nossos sócios e adeptos já nos habituaram ao seu carinho e estou certo que na Luz dirão presente. Com o apoio deles vai ser muito agradável trazer a vitória para Alvalade. É verdade que as coisas não têm sido fáceis para nós e, nestas alturas, também sabemos que as pessoas perdem alguma motivação para nos ir apoiar. No entanto, também acho que os amigos se veem nas alturas difíceis, por isso, acredito que todos aqueles que nos querem bem, vão apoiar-nos até ao fim.

Como é que a equipa está a viver esta nova fase, com um novo treinador?

Esta fase está a correr muito bem. Os jogadores sabem que é preciso dar o máximo nos treinos para que as ideias do treinador resultem. Acho que isso se tem reflectido a cada dia que passa.

Que mudanças já aconteceram?

Na prática já sentimos algumas mudanças, especialmente, a nível defensivo. No que diz respeito ao ataque, estamos a trabalhar o jogo mais livre e simplificado. O grupo está muito unido, por isso, estou certo que vai correr tudo bem.

Quer com isto dizer que o grupo está contente com a escolha deste treinador?

Sim, claro. Sabemos que é um treinador de nível alto, conhecido internacionalmente, que já conquistou muitos títulos como jogador e como treinador, enfim, já conquistou coisas que nós, por enquanto, só podemos sonhar com elas.

TEXTO: NÉLIDA GOMES
FOTOS: PEDRO CRUZ

www.sporting.pt

E OS QUE ANDAM NO MAR...
OS FUZILEIROS."

Imagem

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 17 Nov 2010, 21:56 
Moderador

Imagem

Pedro Seabra: ‘Os adeptos também acreditam’

O jovem central da equipa de andebol «leonina» fez a antevisão da partida de logo à noite com o São Bernardo, às 21h30 no pavilhão Casal Vistoso, partida em que é ‘necessária máxima concentração’.

Como antevê a recepção ao São Bernardo?
Vai ser mais um jogo em que temos que ganhar. Vamos entrar em campo com o objectivo de continuar a melhorar a nossa classificação, tendo em vista os lugares que pretendemos alcançar.

Qual a sua opinião sobre o adversário de hoje, o São Bernardo?
Tem mais qualidade do que a sua classificação demonstra, até porque já conseguiu ‘pregar alguns sustos’ nos jogos em casa com o Benfica e com o FC Porto. Será necessária máxima concentração desde o apito inicial, para podermos dar continuidade aos bons resultados da semana passada.

Espera ter muitos sportinguistas na bancada?
Sem dúvida. O apoio dos adeptos é fundamental, como se viu no jogo que realizámos no Pavilhão da Luz, e contamos com a sua presença na partida de hoje. Os adeptos também acreditam que somos capazes de voltar aos primeiros lugares, fazer uma boa época, e têm estado presentes nos nossos jogos, ajudando-nos a vencer.

www.sporting.pt

E OS QUE ANDAM NO MAR...
OS FUZILEIROS."

Imagem

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 26 Dez 2010, 22:08 
Moderador

Pedro Solha: ‘Identifico-me com o Sporting’

Pedro Solha renovou contrato com o Sporting por mais três anos, algo que o deixa feliz, mas também ciente da responsabilidade que tem.

JORNAL SPORTING – Satisfeito por ter renovado contrato com o Sporting?

PEDRO SOLHA – Claro que estou muito satisfeito, porque me identifico muito com o Sporting e com os objectivos que o Clube tem. Não foi nada difícil chegar a acordo para a renovação do contrato, porque ambas as partes pretendiam o mesmo e portanto estou muito satisfeito. Agrada-me muito manter-me ligado ao Sporting por mais três anos e espero que este não seja o último contrato que renovo com o Clube. Gosto de representar clubes com objectivos e dai estar muito bem no Sporting.

Leia a entrevista na íntegra na próxima edição do jornal Sporting, 3.ª feira nas bancas

http://www.sporting.pt/index.asp

E OS QUE ANDAM NO MAR...
OS FUZILEIROS."

Imagem

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 26 Dez 2010, 22:10 
Leão Honorário

Então faz tudo para justificar o contrato...!!!

Online Perfil  

MensagemEnviado: 15 Fev 2011, 23:37 
Moderador

Vladimir Petric: “Jogo de grandes emoções”

A poucas horas do «clássico» Sporting-FC Porto (quarta-feira, dia 16 de Fevereiro, pelas 21h30), o andebolista Vladimir Petric disse que “este é um jogo de grandes emoções. Gostava de me sentir em melhores condições, de forma a dar o meu máximo, mas pelo menos darei o melhor de mim dentro das minhas limitações.

Como se sabe estava previsto começar a jogar só a meio de Março. Entretanto, o médico reavaliou-me e disse-me que eu já estava bem… e aqui estou. No entanto, como se sabe estive muito tempo parado e, por isso, ainda não posso estar ao meu melhor nível. Todavia, temos ainda duas Taças por conquistar e o que pretendo é ajudar a dar uma nova energia à equipa”.

Petric voltou à competição no encontro da última jornada, frente à equipa da Madeira SAD. O jogador contou que “o treinador colocou-me para ver como é que eu estava e a verdade é que me senti bem. Sei que perdi algumas faculdades, até porque estive muito tempo parado, mas fisicamente senti-me bem. Agora o objectivo é o de continuar a progredir”.

FC Porto é um adversário forte. O andebolista disse que o grupo sabe “que é uma equipa organizada, muito forte defensivamente, bem como nas jogadas de contra-ataque. Sabemos que vão tentar surpreender-nos desta forma, mas nós vamos lutar por ultrapassar todas as dificuldades. O FC Porto vai jogar desfalcado (Tiago Rocha e Wilson estão lesionados) e isso tem que jogar a nosso favor. Quanto a mim, sabendo que não estou ainda a cem por cento, vou apostar na minha experiência. É nosso objectivo regressar às vitórias, uma vez que para o campeonato elas já não acontecem desde Dezembro. E isso não pode ser”.

A terminar Petric apelou aos sócios e adeptos «leoninos» para que “criem um grande ambiente nas bancadas. Ter o pavilhão cheio ajuda-nos a atingir o objectivo. É nosso desejo brindá-los com uma vitória”.

http://www.sporting.pt/index.asp

E OS QUE ANDAM NO MAR...
OS FUZILEIROS."

Imagem

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 26 Abr 2011, 23:00 
Moderador

Pedro Solha: «É possível ganhar ao FC Porto»

De visita ao Estoril Open, João Pinto e Pedro Solha, andebolistas do Sporting, aproveitaram para lançar já o encontro do próximo fim-de-semana diante do FC Porto, a contar para a 7.ª jornada da fase final do campeonato nacional.

"É possível ganhar. Este ano já lhes ganhámos e já empatámos em casa. É possível, temos de estar concentrados e conseguir o nosso objetivo de ganhar cada jogo. Mas vencer o FC Porto é muito difícil", frisou o ponta-esquerda Pedro Solha.

Para o que falta do campeonato, João Pinto quer pensar jogo a jogo. "A vitória frente ao ABC foi, acima de tudo, muito moralizadora. O objetivo agora passa por ganhar os 4 jogos que faltam. Mas sabemos que o objetivo de sermos campeões está condicionado porque não dependemos só de nós", enalteceu João Pinto.

http://www.record.xl.pt/

E OS QUE ANDAM NO MAR...
OS FUZILEIROS."

Imagem

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 29 Abr 2011, 21:48 
Moderador

Ricardo Correia: "Vamos ao Porto para vencer"

O guarda-redes de andebol do Sporting afirmou que os «leões» têm poucas chances de conquistar o título nacional, mas garantiu que vão ao Porto para vencer. “As hipóteses de conquistarmos o título são remotas, mas só iremos desistir quando for matematicamente impossível.

A nossa filosofia é a de não desistirmos e vamos ao Porto para vencer. Os clássicos são sempre uma incógnita e por tradição são muito equilibrados. Empatámos o jogo na primeira volta e creio que o jogo no Porto será novamente muito equilibrado. Queremos ganhar os jogos todos até ao fim e depois se farão as contas finais”, disse, revelando, por outro lado, que o triunfo sobre o ABC devolveu a moral à equipa verde e branca. “Por vezes jogamos bem e perdemos, outras jogamos menos bem e com uma pontinha de sorte vencemos. Creio que a vitória sobre o ABC irá fortalecer ainda mais o grupo e penso que esse é um bom tónico para o jogo com o FC Porto”, vincou.

http://www.sporting.pt/

E OS QUE ANDAM NO MAR...
OS FUZILEIROS."

Imagem

Offline Perfil  

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Moderadores: scp, raul baresi Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: