Data/Hora: 19 Mai 2012, 19:50

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 68 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: FRANCIS OBIKWELU
MensagemEnviado: 06 Jul 2010, 23:07 
Moderador

Imagem

ÉPOCA 2010/2011

E OS QUE ANDAM NO MAR...
OS FUZILEIROS."

FUZILEIRO UMA VEZ, FUZILEIRO PARA SEMPRE... :wink: !!!

Imagem

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem: OBIKWELU ALCANÇOU O OITAVO LUGAR
MensagemEnviado: 10 Jul 2010, 13:51 
Moderador

Imagem

Meeting de Barcelona:OBIKWELU ALCANÇOU O OITAVO LUGAR

Os velocistas portugueses desiludiram, em especial Francis Obikwelu, que foi apenas oitavo na final de 100 metros, com 10,41 numa prova ganha pelo britânico Dwain Chambers, com 10,14.

Arnaldo Abrantes foi último na final, com 10,45. Os dois portugueses haviam sido apurados para a final, pelos seguintes tempos: Obikwelu com 10,41 e Abrantes com 10,43.

www.record.xl.pt

E OS QUE ANDAM NO MAR...
OS FUZILEIROS."

Imagem

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Jul 2010, 08:29 
Moderador

Obikwelu quer ir a Londres'2012
também já se comprometeu com o Sporting

Autor: N.S.

Francis Obikwelu acaba de dar conta aos responsáveis federativos e ao prof. Moniz Pereira que pretende continuar a competir até aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Com 31 anos, o recordista da Europa dos 100 metros não conseguiu ficar indiferente aos dotes que ainda possui e tenciona prolongar a carreira por mais dois anos, de forma a encarar o abandono definitivo nos próximos Jogos Olímpicos.

“Não tenho nada a perder. Já conquistei as medalhas que queria nos Jogos Olímpicos e no Campeonato da Europa. Se quero continuar a correr é porque me sinto bem e gosto do que faço”, disse Obikwelu, a poucos dias de iniciar a presença no Campeonato da Europa nos 100 metros, em Barcelona, depois das medalhas de ouro nas duas últimas edições em Munique (2002) e Gotemburgo (2006).

Ao transmitir aos responsáveis da Federação Portuguesa de Atletismo a sua intenção de correr até 2012, Francis Obikwelu fez o mesmo com o prof. Moniz Pereira, comprometendo-se a representar o Sporting nas grandes competições internacionais.

Nas duas últimas temporadas, e apesar de não estar nas melhores condições físicas, Obikwelu foi peça fundamental na equipa do Sporting na Taça dos Clubes Campeões Europeus e na Seleção Nacional a sua contribuição pode ser preciosa para a estafeta de 4x100 metros no Europeu, em Barcelona.

“Sou uma pessoa feliz e só espero que o joelho não me traga dissabores. Tenho confiança em Deus”, disse Francis Obikwelu, que ainda conserva o recorde europeu.

www.record.pt

Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros.
Apreciem cada momento. Agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer...

A Pátria honrai que a Pátria vos contempla

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

SER-LHE-À TODO O OCEANO OBEDIENTE

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Jul 2010, 10:25 
Leão Honorário

Que continue e tenha sorte...!!!

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem: Francis Obikwelu prometedor
MensagemEnviado: 27 Jul 2010, 22:59 
Moderador

Imagem

Francis Obikwelu prometedor

O campeão da Europa em título dos 100 e dos 200m não sentiu qualquer dificuldade em vencer a sua série de apuramento para as meias-finais dos 100 metros do Campeonato da Europa de atletismo.

O velocista sportinguista – detentor do recorde da Europa da distância (9,86 segundos nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004), e dos campeonatos da Europa (9,99 segundos em Gotemburgo, em 2006) – correu na pista um da terceira das cinco séries de qualificação, garantindo o acesso às meias-finais dos Europeus com o tempo de 10,27 segundos, numa prova em que a sua forte partida e aceleração nos metros iniciais, permitiu-lhe correr os instantes finais em desaceleração.

Em declarações à Eurosport, Francis salientou que "já ganhei duas vezes o Europeu e, desta vez, vim apenas para me divertir. Fiz um bom tempo? Senti-me feliz em todos os momentos da corrida e amanhã vou dar tudo para me qualificar para a final, embora não prometa nada. Se ganhar óptimo, se tal não acontecer, continuarei muito feliz, pois vim a Barcelona para me divertir e aproveitar cada momento desta competição. Estou muito feliz por poder fazer mais um Europeu. Não sinto qualquer pressão!"

Com este desempenho prometedor, o sportinguista reforça o estatuto de candidato a uma presença na final dos 100m, voltando à competição no final do dia de quarta-feira 28 de Julho, com a realização das meias-finais (a partir das 18h45) e da prova de atribuição de medalhas (20h45, ambas horas portuguesas).

Texto: Jorge Vicente

www.sporting.pt

E OS QUE ANDAM NO MAR...
OS FUZILEIROS."

Imagem

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 28 Jul 2010, 20:22 
Leão Honorário

in correiodamanha.pt

Campeonatos da Europa de Atletismo

Obikwelu qualifica-se para final dos 100m
Francis Obikwelu está na final dos 100 metros dos Campeonatos da Europa de Atletismo, a decorrer em Barcelona.

O velocista português, que se apresenta na Catalunha com o estatuto de bicampeão europeu (em 2002 e 2006), conseguiu um apuramento fácil, ao ser segundo na sua série, com 10,25 segundos, atrás do francês Martial Mbandjock (10,19).

As outras duas meias-finais foram ganhas pelos principais favoritos ao título, ou seja, o francês Christophe Lemaitre (10,06) e o britânico Dwain Chambers (10,10).

A final, em que Obikwelu vai correr na pista 7, ao lado de Lemaitre, disputa-se ainda esta quarta-feira, às 21h45 locais (20h45 de Lisboa).

Imagem

Boa OBI...VAMOS ÀS MEDALHAS...!!!

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 28 Jul 2010, 22:10 
Leão Honorário

in record.pt

Obikwelu falha o bronze de forma incrível
TERMINOU COM O MESMO TEMPO DO 2.º E DO 3.º

Francis Obikwelu terminou em 4.º lugar a final dos 100 metros, tendo terminado a prova com o mesmo tempo (10.18) do 2.º, 3.º e 5.º classificados. O atleta português de origem nigeriana acabou por perder um lugar no pódio após os juizes da corrida consultarem o "photo-finish".

O francês Christophe Lemaitre levou o título europeu com o tempo de 10.11. O britânico Mark Lewis-Francis ficou com a prata, ao passo que o gaulês Martial Mbandiock levou a medalha de bronze. Também Dwain Chambers ficou incluído neste grupo dos 10.18, ficando pelo 5.º posto.

Recorde-se que Obikwelu era o detentor do título europeu, conquistado em Gotemburgo'2006. O velocista português é ainda o recordista europeu, com o tempo de 9.86.

Classificação final dos 100 metros:

1. Christophe Lemaitre (França), 10.11 segundos
2. Mark Lewis-Francis (Grã-Bretanha), 10.18
3. Martial M'Banjock (França), 10.18
4. Francis Obikwelu (Portugal), 10.18
5. Dwain Chambers (Grã-Bretanha), 10.18
6. Jaysuma Saidy Ndure (Noruega), 10.31
7. Emanuele Di Gregorio (Itália), 10.34
Simone Collio (Itália), desistência

Imagem

Porque seria...???

Será por Portugal ser minusculo... se comparado com a Alemanha e a França...???

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 28 Jul 2010, 22:16 
Moderador

Foi pena Francis...

A medalha ficou ali tão perto...

Parabens na mesma campeão... :wink: !!!

E OS QUE ANDAM NO MAR...
OS FUZILEIROS."

Imagem

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 29 Jul 2010, 07:59 
Moderador

Obikwelu: «Portugal merecia mais uma medalha»
velocista não vai correr os 200 metros

Francis Obikwelu mostrou-se satisfeito com a sua prestação na final dos 100 metros dos Europeus de Barcelona'2010 onde conquistou o quarto lugar após recurso a 'photo-finish'. O velocista revelou também que não vai participar nos 200 metros para preparar melhor a estafeta 4x100.

"Estou muito contente, é uma grande honra estar aqui. Não treinei como deve ser por causa das lesões no joelho, mas não quero desculpas. Portugal merecia mais uma medalha, mas estou feliz por aqueles que já as ganharam", limitou-se a dizer o vice-campeão olímpico do hectómetro e recordista europeu (9,86), nascido há 31 anos na Nigéria, alheio à polémica.

O selecionador português, José Barros, confirmou à Lusa a entrega do protesto, mas escusou-se a adiantar os argumentos "por respeito ao júri de apelo e pelo facto de outras equipas e atletas estarem envolvidos", adiantando que a decisão final, após nova análise por parte de um coletivo de juízes de cinco elementos, vai ser divulgada na quinta feira.

Obikwelu, que registou esta quarta-feira o seu melhor desempenho do ano, confirmou também a ausência da prova dos 200 metros, a fim de preparar convenientemente a participação nas estafetas de 4x100.

www.record.pt

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 29 Jul 2010, 08:01 
Moderador

Sobre a prestação do Obikwelo só tenho a dizer que acho muito estranho aquele fotofinish....dai que a foi entreposto uma acção que por agora deixa esta classificação em supenso...

Se ele tem o mesmo tempo que o 2º e o3º não percebo qual é o factor de desempate.

PARABÈNS PELA PRESTAÇÂO!!!!

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 29 Jul 2010, 08:07 
Leão Honorário

scp Escreveu:
Sobre a prestação do Obikwelo só tenho a dizer que acho muito estranho aquele fotofinish....dai que a foi entreposto uma acção que por agora deixa esta classificação em supenso...

Se ele tem o mesmo tempo que o 2º e o3º não percebo qual é o factor de desempate.

Não...???

Entre outras coisas...o sermos portugueses...!!!

Justo..era atribuir o 2º lugar aos três...!!!

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 29 Jul 2010, 09:27 
Leão Fundador

Vamos ver o que dá esse recurso...

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 29 Jul 2010, 11:56 
Moderador

scp Escreveu:

O factor de desempate Sandra,é o Obikwelu ser português... :twisted: !!!

E OS QUE ANDAM NO MAR...
OS FUZILEIROS."

Imagem

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 29 Jul 2010, 12:12 
Leão Puro

Já vamos recorrer outra vez, ouvi agora, com novas formas de ver o fotofinish, mas como já disseram e bem aqui o rapaz é de um pais chamado PORTUGAL E ISSO ESTA TUDO DITO!!!

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem: Europeus de Atletismo: protesto de Obikwelu rejeitado
MensagemEnviado: 29 Jul 2010, 12:25 
Moderador

biglion Escreveu:
Vamos ver o que dá esse recurso...

Imagem

Europeus de Atletismo: protesto de Obikwelu rejeitado

Francis Obikwelu mantém mesmo o quarto lugar na final dos 100 metros dos Europeus de atletismo, depois de o júri de apelo da prova ter rejeitado o recurso de Portugal que contestava a classificação atribuída ao velocista, informa a Lusa, citando fonte da organização.

Os quatro atletas que terminaram atrás do vencedor, Christophe Lemaitre, ficaram na marca de 10.18 segundos e os juízes recorreram aos aparelhos electrónicos e ao «photo finish» para apurar as suas posições. Obikwelu foi cronometrado em 10,174, a prata foi atribuída ao britânico Mark Lewis Francis (10,172) e o bronze ao francês Martial Mbandjock (10,173).

O júri de apelo voltou a analisar a chegada face ao protesto de Portugal, mas decidiu manter a decisão.

www.maisfutebol.iol.pt

E OS QUE ANDAM NO MAR...
OS FUZILEIROS."

Imagem

Offline Perfil  

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 68 mensagens ]  Moderadores: scp, raul baresi Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: