Valdés elogia Matías Fernández Jaime Valdés olha com orgulho para a boa forma de Matías Fernández, seu companheiro no Sporting e estrela da selecção chilena à qual espera um dia voltar. O camisola 15 não poupa elogios ao compatriota, figura central do projecto leonino para a próxima época. "Nunca duvidei daquilo que o Matías pode fazer dentro de campo. A confiança que lhe dá o técnico pode ter peso, claro, pois sente-se mais confortável e os companheiros conhecem-no. Sabe que esperam muito dele e por isso responde desta maneira sempre que é chamado", observa Valdés, em entrevista à Imprensa chilena.
Sobre a sua primeira experiência em Alvalade - foi contratado no Verão de 2010 -, o criativo salienta alguns obstáculos iniciais mas avalia de forma positiva a temporada de estreia. "O meu ano no Sporting foi um pouco difícil. A adaptação foi dura ao princípio mas depois melhorou e integrei-me bem na equipa. Acho que fiz um bom campeonato. Marquei alguns golos e isso ajudou-me na adaptação, a ganhar confiança com os meus companheiros e com os adeptos", explica o atleta, que olha para o futuro de leão ao peito: "Tenho contrato por mais dois anos e espero cumpri-lo até ao fim. Temos muitas expectativas para esta época, porque queremos lutar pelo primeiro lugar. Mas não será fácil. O FC Porto fez um grande campeonato, tem grandes jogadores, mas nós também estamos a contratar grandes jogadores para podermos dar-lhes luta."
A longo prazo, Valdés não esconde o desejo de regressar a casa, sabendo que ainda quer vestir a camisola do Colo Colo, antes de se retirar em Palestino. Pelo caminho fica apenas uma mágoa: o afastamento da selecção chilena, ditado por acontecimentos vividos durante a liderança de Marcelo Bielsa. Sem ressentimentos, Valdés manifesta, contudo, a vontade de regressar. "O desejo de voltar à selecção existe sempre e, mesmo não tendo contacto com a federação, jogo sempre a pensar que um dia posso voltar", explica.
www.ojogo.pt