"Quero fazer uma época a 100%" FILIPE ALEXANDRE DIAS
Yannick Djaló voltou a subir às alturas da serra da Estrela, onde mora muita da sua origem futebolística, para daí lançar um olhar sobre o Sporting 2011/12, do qual promete fazer parte importante, regular, vencedora, de uma vez por todas. Padrinho do anual torneio internacional de futebol jovem organizado pela Associação Desportiva da Estação, cujo emblema defendia quando os leões o descobriram na Covilhã, era ainda um iniciado a entrar para os juvenis, o camisola 20 verde e branco deu o mote para a época que aí vem, na qual promete chutar para bem longe as intermitências do passado e o insucesso do seu emblema, agudizado nas duas últimas temporadas.
Anunciando a certeza da sua continudade em Alvalade, o veloz avançado garantiu: "Vou continuar no Sporting, é garantido! Porquê? Porque é o clube com o qual tenho contrato. Não houve qualquer abordagem directa ao meu clube por parte de outros, daí a minha continuidade. Não quero um dia deixar o Sporting sem ser campeão. É por isso que vou lutar já nesta temporada e também pela minha afirmação." O internacional A português aposta numa temporada em pleno e explica que o cenário mudou, agora que se sente a amadurecer, ainda à espera de dar o seu melhor, com total sinceridade, confia: "Sempre me senti bastante querido no clube, mas agora as pessoas olham pra mim de forma diferente e não como um miúdo que promete. Sinto-me mais confiante, mais estimulado. Digo isto de coração, é o que me vai na alma. Não é para o adepto ficar contente. Quero demonstrar as minhas qualidades na sua plenitude, pois sinto que me falta um ano a 100%. Mereço-o e os sportinguistas também. O Yannick não pode viver de fogachos, tem de o ser a tempo inteiro!"
Entusiasmado com a nova estrutura directiva e técnica da Sporting, SAD, o luso-guineense deixou elogios aos actuais dirigentes Luís Duque e Carlos Freitas e também a Domingos Paciência. A nível colectivo e individual, o jogador de 25 anos só vê benefícios. "Luís Duque já fez do clube campeão e Carlos Freitas também tem um grande trabalho no Sporting a falar por si. Domingos é fantástico! Vem de dois anos excelentes com o Braga e não há dúvidas sobre o seu valor. Todos os atletas que com ele trabalharam só têm coisas boas a dizer. Obviamente, isso deixa-me bastante optimista. Espero evoluir para que sejamos campeões. Os dois últimos anos foram maus, mas com estas mudanças, estamos conscientes que temos de fazer tudo para devolver o orgulho aos nossos adeptos. É preciso ganhar e já nesta temporada", apostou.
"Renovar não me preocupa" Apostado em lutar "de igual para igual" com os crónicos rivais Benfica e FC Porto, Yannick Djaló confessa que não tem prestado particular atenção quer às novas contratações, em particular Van Wolfswinkel, e ao seu próprio processo de renovação de vínculo. "Está em stand-by. Não estou preocupado com a minha renovação. Nem eu, nem o meu empresário. A seu tempo, falaremos e vamos tratar desse assunto", avançou o 20 leonino que aposta num Sporting mais bem apetrechado, tendo acompanhado as novas aquisições à distância, enquanto passou férias no Dubai. "Para ser sincero, não tenho acompanhado de perto. Estive a passar férias num sítio fantástico [Dubai]. Não conheço bem esse jogador [Van Wolfswinkel], mas dado o investimento feito, certamente será para acrescentar valor ao nosso grupo, tal como todos os outros reforços", rematou.
Luciana Abreu madrinha do Torneio do Estação Yannick Djaló é o patrono do Torneio Internacional Diamantino Costa, organizado pelo Estação, e Luciana Abreu foi a madrinha da prova, que teve como vencedoras as equipas de Benfica (sub-13), Atlético de Almada (sub-12 e sub-10) e FC Mãe D'Água (sub-11).
www.ojogo.pt