"Tenho condições para jogar" O calvário de Rodriguez está próximo do fim. O central peruano não compete há quase dois meses, mas ontem foi claro ao anunciar que só lhe falta readquirir ritmo competitivo para voltar a ajudar os leões. "Fisicamente tenho de recuperar, porque estou parado há muito tempo, mas o mais importante é não ter dores para treinar e jogar", comentou o defesa, que também trabalhou com Domingos Paciência no Braga. "O importante é que estou praticamente recuperado. Quando voltar, vamos ver como estou, mas penso estar em condições para treinar e jogar", admitiu o central, forçado a parar devido a uma inflamação óssea no joelho direito.
De resto, durante a semana, o boletim médico do Sporting deu conta da evolução da recuperação do defesa-central. Se tudo decorrer consoante o previsto, Rodriguez deve voltar a treinar-se no relvado nos primeiros dias de Janeiro e talvez ainda consiga estar à disposição de Domingos para o clássico com o FC Porto, que pretende vencer. "O FC Porto é um rival complicado, mas o Sporting está a jogar muito bem e tem condições para ganhar. Temos grandes jogadores", frisou.
Rodriguez abordou também o momento dos leões. "Quero felicitar a equipa por tudo o que tem conseguido ultimamente. O Sporting está aí para lutar pelo título e para ganhar todos os jogos", atirou, com palavras elogiosas para o derradeiro desafio da Taça de Portugal, diante do Marítimo. "A vitória de ontem [quinta-feira] foi importante. Agora temos de pensar nas meias-finais para chegar à final e ganhar. Dou os parabéns à equipa", afirmou o defesa-central peruano.
Situação clínica do central preocupa seleccionador Já com estatuto consolidado na selecção do Peru, Alberto Rodriguez vive dias de amargura no Sporting, um estado de espírito que contrasta com o do compatriota André Carrillo. O central ainda não conseguiu ter a continuidade e influência que lhe foram vaticinadas aquando da sua contratação, estando arredado dos relvados vai para dois meses devido às consequências de um traumatismo violento no joelho direito - inflamação na membrana que reveste o osso. Porém, segundo os clínicos, deverá voltar aos treinos regulares no início de Janeiro. Se encarreirar, poderá retomar a discussão de um lugar no eixo defensivo e ao mesmo tempo estar disponível para se mostrar ao seleccionador Sergio Markarián, que estará em Portugal nos primeiros dias de Fevereiro também com a ideia de o ver em acção. Porém, de momento, guiando-se apenas pela informação que lhe chega pelos canais oficiais, Markarián está apreensivo. "Não tenho falado com Rodriguez, mas estamos a seguir o caso à distância. O que sei é que tem problemas num joelho. Claro que a situação clínica dele me preocupa."
http://www.ojogo.pt