Data/Hora: 22 Mai 2012, 18:10

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: 89 - Atila Turan
MensagemEnviado: 29 Jul 2011, 13:16 
Leão Honorário

in a bola

Turan assina por cinco anos com cláusula de 30 milhões

Por Pedro Figueiredo

Atila Turan foi apresentado, esta manhã, como jogador do Sporting, depois de um processo que se arrastou durante mais de um mês, na sequência da falência do Grenoble, clube anterior do francês.

O defesa-esquerdo, de 19 anos, tem contrato por cinco épocas e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

É o sócio número 89.452, conseguindo curiosamente ser sócio mais antigo do que Capel, que foi apresentado há quatro dias, e vai vestir a camisola 89. Isto porque o seu processo já havia sido tratado anteriormente (e não fora concluído antes devido às formalidades com o clube francês Grenoble), razão pela qual Turan tem um número de sócio anterior ao do espanhol.

Na apresentação, Turan disse aos jornalistas que está muito «satisfeito» com a sua escolha, lembrando que Cristiano Ronaldo e Luís Figo foram formados no Sporting.

«Estou muito satisfeito por ter vindo para o Sporting. Foi um projecto que me entusiasmou desde o início, sobretudo porque é um clube onde foram formados dois jogadores como Cristiano Ronaldo e Luís Figo, detentores de Bolas de Ouro».

11:34 - 29-07-2011

Imagem

Há leão...!!!

Esperamos ver-te cavalgando a bola...a correr junto à lateral, passando tudo e todos...

Depois cruzar...e vê-la a ela a baloiçar as redes...!!

in ojogo.pt

Atila Turan: “Tive outros convites mas estou muito feliz por estar no Sporting que desde o início me entusiasmou”

O Sporting apresentou esta sexta-feira o seu 13º reforço para a nova temporada, o francês Atila Turan.

O jovem lateral esquerdo de apenas 19 anos, chega para fazer concorrência a Evaldo e mostrou-se feliz por vestir de verde e branco, além de se revelar conhecedor do clube de Alvalade.

“Tive outros convites mas estou muito feliz por estar no Sporting que desde o início me entusiasmou. Principalmente porque é o clube onde se formaram dois Bolas de Ouro, Cristiano Ronaldo e Figo.
Sei da competência de Domingos que fez um óptimo trabalho no Braga. O Fábio Coentrão é uma das minhas referências mas a minha maior referência é o Roberto Carlos”, afirmou o jovem internacional francês.

O ex jogador do Grenoble chegou ao Sporting a custo zero, assinou por 5 épocas e ficou com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Editado pela última vez por Maximino Martins em 01 Ago 2011, 20:26, num total de 2 vezes.

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem: Re: Atila Turan
MensagemEnviado: 30 Jul 2011, 09:15 
Leão Honorário

in CM.pt

Reforço: Atila Turan assinou ontem por cinco anos

“Gosto muito de Fábio Coentrão”
"Gosto muito de Fábio Coentrão, que jogou no Benfica", disse ontem o defesa esquerdo francês Atila Turan quando foi apresentado como reforço do Sporting.

O jogador vai ganhar uma verba na ordem dos 500 mil euros por ano e assinou por cinco épocas.

Por:Octávio Lopes/ A.P.

Além do futebolista que o Real Madrid comprou ao Benfica por 30 milhões de euros, Turan apontou outro nome como referência para a sua posição no campo, o brasileiro Roberto Carlos: "Globalmente, é o jogador de quem gosto mais."
Sobre o clube de Alvalade, falou de Luís Figo e Cristiano Ronaldo: "Sei que foram formados aqui e que ganharam a Bola de Ouro. Estou numa instituição com muita história e que luta sempre pelo título. Havia outras formações interessadas no meu concurso mas o projecto do Sporting foi mais interessante e não hesitei."
Quanto ao facto de só agora ter chegado a Portugal, a custo zero, devido à morosidade do processo de falência do Grenoble, Turan, que falou sempre em francês, desvalorizou: "Só estou concentrado em jogar futebol. O resto ficará para o meu representante."
Confrontado com a possibilidade de assumir já a titularidade, "tenho de trabalhar para estar bem fisicamente. Depois o treinador fará a sua escolha."
A concluir a apresentação na Sala Artur Agostinho, em Alvalade, o dono da camisola nº 89 falou de Domingos Paciência: "Sei que é o ex-treinador do Sp. Braga. É bom e tem uma boa filosofia de jogo."
Já Carlos Freitas, director desportivo do Sporting, disse que o lateral francês ficou com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e frisou que tem "muita margem de progressão". "É uma aposta firme. Tem um trajecto nas camadas jovens das selecções francesas", vincou, recusando confirmar se o plantel do Sporting ficou fechado com Turan: "O mercado só acaba no dia 31 de Agosto."

Este Correio da Manhã...continua na sua tentativa diária de menosprezar tudo o que diga respeito ao Sporting...

A mim não me incomoda nada que ele tenha dito que o Coentrão era uma refencia para ele, embora a maior seja o Roberto Carlos...

Se ele dissesse que a sua referencia maior era o Grimmi...o Evaldo, ou coisa assim...é que eu ficaria a pensar...: o rapaz não vê um palmo à frente do nariz...

E ainda por cima o tal jogador não é dos galinhas...é do Real...e desde pequenino...!!!

Há jornalistas que até se pelam por arranjar problemas...

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem: Re: 89 - Atila Turan
MensagemEnviado: 02 Ago 2011, 19:37 
Moderador

No titulo so tem a citação ao Coentrão... porque será ? ;)

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 02 Ago 2011, 20:23 
Leão Honorário

Xavier Escreveu:

Ora...porque será...!!

Então não se está mesmo a ver...??

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 03 Ago 2011, 17:09 
Moderador

Maximino Martins Escreveu:
Xavier Escreveu:

Ora...porque será...!!

Então não se está mesmo a ver...??

Está à vista de todos nós...

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 03 Ago 2011, 17:25 
Moderador

Turan pressiona Evaldo

Apesar da juventude, francês não se acanha. Torneio Ramón de Carranza pode ser óptima oportunidade para mostrar serviço. Lateral brasileiro continua muito aquém do esperado.

Os desempenhos de Evaldo durante a pré-época apresentam um jogador muito aquém do esperado e se na época passada o brasileiro praticamente não teve concorrência, uma vez que Grimi, o seu principal concorrente, passou muito tempo com limitações de ordem física e, como tal, impedido de competir, já esta temporada tudo muda de figura e a chegada do francês Atila Turan volta a colocar pontos de interrogação em relação à titularidade do jogador brasileiro.

Na verdade, apesar de jovem, Turan apresenta argumentos para ombrear com Evaldo na luta pelo lugar e pode ter uma boa oportunidade de mostrar serviço já nos próximos dias 5 e 6, quando os leões participarem no Torneio Ramón Carranza, em Cádis.

O francês ainda aqueceu durante o jogo com o Valência, de apresentação aos sócios, mas Domingos Paciência optou depois por não colocá-lo a jogar, até porque tinha chegado há poucos dias a Lisboa e realizado apenas um treino com os novos companheiros.

Agora, porém, é diferente, até porque Turan está mais entrosado com os companheiros e pode merecer uma oportunidade.

In http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=279355

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 31 Ago 2011, 18:10 
Moderador

Atila Turan no Beira-Mar

O defesa esquerdo contratado ao Grenoble este Verão foi emprestado, até ao final da temporada, ao Beira-Mar. Com 19 anos, Turan irá «rodar» no emblema aveirense na equipa treinada pelo antigo jogador sportinguista Rui Bento.

http://www.sporting.pt/

E OS QUE ANDAM NO MAR...
OS FUZILEIROS."

FUZILEIRO UMA VEZ, FUZILEIRO PARA SEMPRE... :wink: !!!

Imagem

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 02 Set 2011, 20:59 
Moderador

Que jogue, e que não tenha o azar do André Marques

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 09 Nov 2011, 08:45 
Moderador

"Sou um lutador e nunca deixo nada para trás"
RUI MIGUEL GOMES

As raízes turcas talvez inspirem o guerreiro que procura crescer em Aveiro para em breve regressar ao Sporting, mas a verdade é que Atila Turan, na irreverência dos seus 19 anos, ainda está longe do objectivo a que se propôs quando ouviu da boca dos responsáveis leoninos que seria emprestado para se adaptar à nova realidade futebolística. Portugal não é como a França, futebolisticamente falando - neste contexto -, e como o próprio faz questão de sublinhar, "não é pior nem melhor, é diferente", logo é preciso atalhar caminho para chegar onde esteve durante a pré-temporada: em Alvalade. E nem as dificuldades o fazem baixar a guarda, muito menos perante os nomes fortes que lhe tapam o lugar, Evaldo e Insúa.

Chegou ao Sporting mais tarde e teve poucas oportunidades de se mostrar na pré-temporada; no Beira-Mar, ainda não singrou... Como se define enquanto jogador?

Sinceramente, prefiro que falem de mim. Sou lutador e nunca deixo nada para trás. Luto ao máximo pelos meus objectivos.

Ficou desanimado ou desiludido por não ter continuado no Sporting depois de ter sido contratado com o objectivo de ser alternativa, inicialmente, a Evaldo?

Comecei a temporada com atraso em relação aos outros colegas que faziam parte do plantel, devido aos problemas inerentes à desvinculação, e isso prejudicou-me. Quando cheguei, não estava bem fisicamente nem tinha a pré-época feita. Realmente, estava atrás dos outros... Por isso é que o Sporting contratou Insúa no final do período de transferências, e sinceramente até foi bom ingressar no Beira-Mar, pois se continuasse no Sporting, teria poucas possibilidades de jogar. Foi bom assinar pelo Sporting e mesmo em França, com os plantéis já definidos, teria dificuldade em encontrar clube. Quero mostrar o meu valor para regressar ao Sporting.

Está convicto de que é uma aposta firme do Sporting e dos seus dirigentes? Que depositam muitas esperanças no seu futuro, isto se olharmos igualmente para a duração do contrato, de cinco anos, e para a cláusula de rescisão de 30 milhões de euros?

Creio que sim, os responsáveis do Sporting disseram-me que o empréstimo ao Beira-Mar era precisamente com o sentido de eu me adaptar mais facilmente ao futebol português, de modo a poder evoluir mais e regressar ao clube com maior experiência. É isso que vou fazer, mostrar o meu valor e o que sei fazer.

O director-geral desportivo, Carlos Freitas, foi um dos mentores da sua contratação. Ele certamente falou consigo no momento da decisão de cedência; o que lhe disse em particular?

Sim, falou comigo. Disse-me que sou um jogador jovem com enorme potencial, mas que tenho de evoluir e de me adaptar à nova realidade, ao futebol português.

Até ao momento, o que pode dizer sobre a sua experiência no Beira-Mar, onde não tem sido opção regular?...

É diferente do Sporting, claro, não se podem comparar os clubes. Como passei de segunda opção para terceira no clube, foi melhor ingressar noutro emblema para poder jogar. Estou no Beira-Mar com esse objectivo. Estou a adaptar-me ao futebol português e espero poder ajudar a equipa no futuro.

"Tive medo de não assinar"

Com os problemas que teve na desvinculação do Grenoble, temeu em algum momento que o negócio com o Sporting não se concretizasse?

É verdade que vivi momentos de grande ansiedade - tive medo que as coisas não se concretizassem. Mesmo no Grenoble, sabia que havia vontade em deixarem-me sair, mas queria um acordo que pudesse conseguir alguma verba para o clube. Tive paciência, esperei e correu bem. Tive outras opções para seguir a minha carreira, noutros países, mas o projecto mais interessante e importante era o do Sporting.

Curtas e rápidas

Qual a razão do nome Atila antes do Turan?

Os meus pais nasceram na Turquia, em duas aldeias próximas de Antalya [Sul da Turquia]. É um país muito importante para mim.

Já se habituou à comida portuguesa?

Os bolos têm massa mais pesada! Só sei fazer massa, batata frita com carne assada e mais nada.

E a música? Soa-lhe bem?

Oiço um pouco de tudo, portuguesa e brasileira, por causa dos meus colegas no balneário...

Actor preferido?

Bruce Willis.

E vai ao cinema?

Em Portugal não! Não percebo... [risos] Gosto de filmes de terror!

Que palavras já sabe dizer em português, exceptuando as asneiras...?

Entendo, mas não consigo falar bem. Mas tenho aprendido rápido, por exemplo... troca, defesa, frente, atrás, sobe, desce, bom dia e Portugal é um país muito bonito.

No Euro'2012, se houver um França-Turquia vai torcer por quem?

Pela França.

É adepto de que clube?

Em França, sou do Paris Saint-Germain, na Turquia do Galatasaray.

Porquê?

O Paris Saint-Germain tinha Raí e Ronaldinho quando eu era mais novo, o Galatasaray por causa do meu pai.

Qual o seu ídolo?

Roberto Carlos.

Era bom aluno?

Mais ou menos; era aluno de nota 12. Ficava no fundo da sala e a minha disciplina preferida era Desporto, claro, e não Português [risos]!

SAD tem ajudado na adaptação do lateral a Portugal

Espera regressar ao Sporting na próxima época ou entende que será melhor, até pela idade que tem, continuar a rodar noutro emblema, já que o Sporting conta com dois laterais-esquerdos, casos de Insúa e Evaldo?

Para já, estou a pensar apenas em jogar no Beira-Mar; essa é a minha preocupação. Se não jogar no Beira-Mar, como é que poderei regressar ao Sporting? Tenho de pensar já em ser titular, depois, sim, os dirigentes do Sporting podem dizer o que acham.

Tem falado com dirigentes do Sporting desde que está no Beira-Mar? Sente-se acompanhado pela estrutura do clube?

Sim, tenho falado constantemente com os dirigentes do Sporting, inclusive têm-me enviado livros e documentos para eu aprender melhor o português e adaptar-me melhor. Estão sempre a ligar para saber se está tudo a correr bem; estão a apoiar a minha evolução.

Além do contacto com os colegas de equipa e da documentação enviada pelo Sporting, tem tido aulas de português?

Não. É mais simples aprender com os colegas no balneário, mas os livros que me enviam do Sporting, com palavras básicas e essenciais, têm ajudado muito.

www.ojogo.pt

Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros.
Apreciem cada momento. Agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer...

A Pátria honrai que a Pátria vos contempla

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

SER-LHE-À TODO O OCEANO OBEDIENTE

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 14 Nov 2011, 11:46 
Moderador

o turan foi expulso no ultimo jogo do beira-mar..acumulação de amarelos já quase no fim e o beira-mar perdeu para a taça da liga 1-2 com o moreirense e foi eliminado!

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 14 Nov 2011, 13:07 
Leão Honorário

Os cartões teriam sido por causa do Átila...ou do Turan...??

Acontece...!!

Offline Perfil  

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ]  Moderadores: scp, raul baresi

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: