Data/Hora: 22 Mai 2012, 18:15

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 208 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 14  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: 11-Diego Capel
MensagemEnviado: 22 Jul 2011, 13:34 
Leão Honorário

in sporting.pt

Imagem

Diego Capel é reforço do Sporting para as próximas cinco temporadas. O internacional espanhol de 23 anos, proveniente do Sevilha, realizou testes médicos na tarde de quinta-feira e esta manhã ultimou os pormenores do contrato que o ligará aos «leões» por cinco épocas. Diego Capel Trinidad, nasceu a 16 de Fevereiro de 1988 em Albox (Almeria), tendo representado todos os escalões da selecção espanhola. Foi vice-campeão da Europa de sub-17, campeão da Europa de sub-19 e de sub-21, vencedor da Taça UEFA (em 2005/06 e 2006/07) da Supertaça Europeia (2006), da Taça do Rei (2006/07 e 2009/2010) e da Supertaça de Espanha (2007).

Bem vindo Diego...que tenhas muitos exitos no Sporting...!!

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem: Re: Diego Capel
MensagemEnviado: 22 Jul 2011, 13:48 
Leão Honorário

Desculpem colocar aqui...mas já tinha a porta fechada no anterior...

O Forum está farto de mim...!!

Mas estás feito comigo...eu sou dos que não desistem...sou sportinguista...!!

E agora...

No grande...

Imagem

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem: Re: Diego Capel
MensagemEnviado: 22 Jul 2011, 14:40 
Leão Fundador

Bem Vindo e boa sorte!! :scp:

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem: Re: 11-Diego Capel
MensagemEnviado: 22 Jul 2011, 22:12 
Leão Honorário

Força Capel...!!!

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 22 Jul 2011, 22:30 
Leão Honorário

in publico.pt

Capel e a chegada ao Sporting: “É uma mudança radical”22.07.2011 - 13:59 Hugo Daniel Sousa

O extremo-esquerdo espanhol Diego Capel foi apresentado nesta sexta-feira como jogador do Sporting para os próximos cinco anos e admitiu que a transferência para Portugal “é uma mudança radical” na sua carreira.

“Estou muito contente por estar aqui. Para mim é uma mudança radical, após muitos anos no Sevilha”, disse Capel, que fez toda a carreira no clube andaluz.

Aos 23 anos, e após uma época pouco feliz em Sevilha, Capel resolveu mudar de vida e explicou a razão de ter deixado uma das melhores ligas do mundo para jogar em Portugal. “O Carlos [Freitas, director do futebol do Sporting] apostou em mim e o projecto entusiasmou-me. Esta época vai ser muito importante para mim”, explicou o internacional espanhol, que recentemente ajudou a sua selecção a sagrar-se campeã europeia de sub-21.

Honra por comparação a Futre

Capel é um extremo-esquerdo, que, pelo estilo e algumas movimentações, faz lembrar Paulo Futre: “Já muitas vezes ouvi essas comparações e é uma honra ser comparado com Futre, um jogador tão emblemático”, disse o espanhol, apontando como objectivo ter “êxito” no seu novo clube.

“Quero fazer parte de um grande projecto e quero que o Sporting volte a ser campeão”, afirmou o internacional espanhol.

O extremo-esquerdo admitiu não conhecer muito bem Izmailov e Yannick Djaló, jogadores com que vai concorrer por um lugar no onze titular. “Pelo que sei são dois grandes jogadores e também sei que o clube se reforçou muito bem e que a competitividade é boa.”

Capel teceu ainda elogios à equipa do Braga, que defrontou no ano passado, quando era orientada por Domingos Paciência, o treinador que agora vai encontrar em Alvalade. “Tenho muita vontade de começar a trabalhar com ele.”

A transferência de Capel custou 3,5 milhões de euros ao Sporting, que estabeleceu uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. O Sevilha fica com direito a 20 por cento de uma eventual mais-valia numa futura transferência.

Já depois da conferência de imprensa e de posar com a camisola número 11, Capel anunciou que iria dizer uma frase em português. “O leão vai 'volver' a rugir. Força Sporting”, afirmou o espanhol, que logo a seguir ouviu responsáveis leoninos ensinarem-lhe que em português se diz “voltar” e não “volver”.

Continuo sem saber a razão porque não sou capaz de editar os comentários que eu próprio coloco...
Este foi mais um e por isso, como não me interessava "citar", tive que colocar outro comentário, quando o que queria era ter completado o vídeo com a notícia...

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 23 Jul 2011, 04:11 
Leão

gostei!! vamos ver se das palavras aos actos será condizente ;)

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 25 Jul 2011, 13:54 
Leão Honorário

in record.pt

Diego Capel: «Espero dar títulos ao Sporting»
despedida emocionada do Sevilha

Diego Capel foi homenageado, esta segunda-feira, pelo Sevilha. Foram momentos de grande emoção para o agora jogador do Sporting, que deixou o desejo de encontrar a ex-equipa na Liga dos Campeões da próxima temporada.

"Saio do Sevilha com tristeza mas de cabeça levantada e com a satisfação por ter dado tudo por esta camisola", disse Capel, que logo de seguida elogiou o Sporting, de lágrimas nos olhos.

"Com apoio da minha família e amigos, que nunca me abandonam, sou capaz de ir até ao fim do Mundo, mas Lisboa não é assim tão longe. A minha nova casa é outro grande do futebol, o Sporting, uma equipa em que tentarei crescer. Espero encontrar-vos para o ano com o hino da Champions como fundo", disse Capel.

"Sevilha, foi uma honra vestir a tua camisola e usar o dorsal 16. Obrigado por estes anos maravilhosos. Os melhores desejos para o futuro", continuou.

Capel mostrou-se "muito feliz e orgulhoso" pela forma como foi recebido pelo Sporting: "Vou para um grande clube. Espero continuar a crescer e dar títulos ao Sporting."

"O Sporting foi o clube que mais apostou em mim. Estou muito agradecido e espero, com o meu futebol, retribuir essa confiança", finalizou.

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 26 Jul 2011, 14:15 
Leão Honorário

in Mais Futebol

Sporting: Capel já treina em Alcochete

Reforço espanhol já esteve às ordens de Domingos Paciência, privado de Luis Aguiar.
Por Redacção com NT2011-07-26 13:58h

Um dia depois de ter ido a Sevilha despedir-se, Diego Capel cumpriu o primeiro treino como jogador do Sporting.

Longe dos olhares de jornalistas ou adeptos, o extremo espanhol esteve às ordens de Domingos Paciência. De acordo com a informação disponibilizada pelo clube, no site oficial, a única ausência do treino foi Luis Aguiar, a recuperar de intervenção cirúrgica.

O chileno Matías Fernández e os peruanos Alberto Rodríguez e André Carrillo são os próximos a reforçar o grupo, depois da participação na Copa América. Turan também é esperado pelos responsáveis, enquanto que Santiago Arías está a preparar o Mundial sub-20.

Também tenho uma expectativa muito grande em relação a este jogador...

Acredito que este ano vai ser um ano repleto de alegrias para todos nós sportinguistas...

É certo que não podemos nem devemos embandeirar em arco, até porque para ter uma equipa vencedora não é somente necessário ter um bom grupo de jogadores um excelente treinador (e parece-me que temos isso...), mas é também preciso ter para além disso...a sorte do jogo e uma coisa fundamental a que infelizmente já nos habituámos em não acreditar...
Refiro-me como já todos adivinharam...: aos árbitros...

Aquele grupinho de homens vestidos às vezes de cores nada agradáveis e com um poder decisório que passa muitas vezes, por cima de toda a racionalidade e qualidade dos grupos em confronto...

Como eu gostaria que apenas estivessemos sujeitos às contigencias do jogo...: a bola que bate na trave ou no poste...o charco de água que faz deslizar ou parar a bola e nos desfaz uma jogada ou nos trai com um golo sofrido ou nos alegra com um marcado ...

Como eu gostaria que a sorte do jogo pudesse apenas ter aqui ou ali...um franguito ou um charuto que nos deixa de cabelos arrepiados...

Como eu desejaria que essa equipa...a dos apitadores...: entrasse mansa e saisse ligeira sem darmos por ela...!!

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 28 Jul 2011, 08:20 
Moderador

"Capel é um óptimo reforço"
PEDRO MIGUEL AZEVEDO

A chegada do espanhol Diego Capel traz aos sócios e adeptos leoninos a expectativa de voltarem a ver na equipa um extremo-esquerdo de classe e entusiasmante. Um jogador capaz de encostar-se à linha canhota, pegar na bola e, em grande velocidade, arrancar com ela rumo à linha de fundo para traçar cruzamentos bem medidos. Para já, os sportinguistas esperam que Capel encaixe neste perfil, um perfil onde encaixou no passado... De Franceschi. O italiano, actualmente director-desportivo no Pádova [ver página 11], continua a não ser esquecido desse Sporting campeão de 1999/00, principalmente devido ao entusiasmo que dava à equipa. De então para cá, é difícil recordar algum outro ala que tenha empolgado Alvalade da mesma maneira. Mas De Franceschi, ainda que mantendo alguma cautela, aprova a contratação de Capel para o lugar que no passado foi seu numa época gloriosa, aprovando a qualidade do espanhol contratado ao Sevilha.

"Sempre que o vi jogar vi um jogador forte, de grande qualidade técnica, velocidade e que será, sem dúvida, um óptimo reforço para o Sporting", começa por analisar De Franceschi, a O JOGO. De extremo para extremo, De Franceschi deixa um conselho especial. Um conselho de quem, também, só tinha jogado no seu país (Itália) antes de ser emprestado aos leões. "Apesar de ser um jogador forte, vai ter de o mostrar também em Portugal. Eu próprio, quando cheguei, não estava tão bem ao início, mas com muito empenho fui ganhando um lugar. É isso que Capel também deve fazer, pois há sempre muitos factores a ter em conta para um jogador se afirmar numa nova equipa", alerta De Franceschi.

Entre os avisos do antigo extremo-esquerdo está um especial, que se relaciona com a atitude necessária para que um futebolista consiga vingar numa nova etapa. Para De Franceschi, Diego Capel tem qualidades técnicas e tácticas, mas não pode permitir que uma natural euforia inicial por parte dos sócios e adeptos leoninos possa vir a facilitar no seu trabalho. O conselho do italiano, de 37 anos, ao ainda jovem de 23 anos é claro: "Se Capel entrar com mentalidade vencedora e lutar, vai impor-se de certeza. Nas apresentações e início de época há sempre muitos aplausos, mas é com os treinos e com os jogos que se conquistam os adeptos", justifica De Franceschi. Agora, é esperar para saber se Capel vai conseguir igualar ou superar a paixão que Franceschi conseguiu em 1999/00.

Diego, o orgulho dos sevilhanos

Diego Capel estreou-se na equipa principal do Sevilha com apenas 16 anos. Símbolo da cantera do clube, chegou à selecção principal do país vizinho e ganhou um lugar especial nos adeptos sevilhanos, que viam nele um símbolo do clube e da cidade. Na despedida, as lágrimas brotaram de ambos os lados e Diego não será esquecido.

http://www.ojogo.pt

Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros.
Apreciem cada momento. Agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer...

A Pátria honrai que a Pátria vos contempla

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

SER-LHE-À TODO O OCEANO OBEDIENTE

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 28 Jul 2011, 12:57 
Leão Honorário

Ouvi na Antena Um...

O Futre a dizer o melhor acerca do Capel...

Nem enjeita mesmo...as comparações que alguns fazem com ele...!!

Por outro lado ...deu os parabéns à Direcção do Sporting pelo bom trabalho que está a fazer...!!

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 29 Jul 2011, 08:34 
Moderador

Talismã do Sevilha só perdeu uma vez com o Valência

A influência de Capel no Sevilha é demonstrada pelos números: em 126 partidas que o extremo-esquerdo disputou com a camisola dos andaluzes nas sete épocas em que representou a equipa sénior, a percentagem de vitórias da equipa foi bem maior do que naquelas em que ele não alinhou.

Ou seja, com Capel em campo o Sevilha ganhou 56 por cento dos jogos da liga espanhola; sem ele, venceu apenas 45 por cento dos encontros. Coincidência? Há quem diga que não.

Ontem, o espanhol foi fotografado pela primeira vez com a camisola leonina - até aqui tinha-se exercitado sempre à porta fechada - preparando-se para a oitava partida diante do Valência. Nos sete encontros anteriores, obviamente ao serviço do Sevilha, só por uma vez foi derrotado, já em 2008/09. Nos outros jogos em que participou, o Sevilha venceu cinco e empatou um. Confirma-se que é talismã...

www.ojogo.pt

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 29 Jul 2011, 08:40 
Moderador

Futre: «Fui muitas vezes a Sevilha só para ver jogar Capel»
GARANTE QUE O EXTREMO ESPANHOL IRÁ ENCHER ALVALADE

Autor: ANTÓNIO BERNARDINO

Paulo Futre é hoje uma figura tão ou mais solicitada do que na sua fase de estrela do futebol mundial. Atualmente, o ex-internacional português, de 45 anos, divide-se entre entrevistas, programas de televisão, telenovelas ou eventos sociais e continua a repartir o seu tempo entre Espanha e Portugal – atualmente o território luso ganha algum protagonismo – mas tantas solicitações não o impediram de vibrar com a contratação de Diego Capel por parte do Sporting.

E se o internacional espanhol não se cansa de sublinhar a admiração por Paulo Futre, o El Português explica a Record que é um fã incondicional do esquerdino que chegou do Sevilha.

“Trata-se de uma contratação espetacular. Para ser sincero, só acreditei que o Capel vinha para o Sporting quando o vi chegar a Lisboa e depois vestir a camisola do Sporting. Nunca esperei que fosse possível um jogador com a dimensão do Capel vir para o Sporting nesta fase”, começou por sublinhar Paulo Futre.

www.record.pt

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 29 Jul 2011, 08:52 
Leão Honorário

Boa...

Imagem

E vão vir charters ...da Andaluzia...!!!

Olé...!!

E salta Capel...!!

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 31 Jul 2011, 00:35 
Moderador

Diego Capel: «Continuem a apoiar a equipa»

ESPANHOL ESTREOU-SE PELOS LEÕES

Diego Capel fez este sábado o seu primeiro jogo com a camisola o Sporting. O extremo espanhol entrou no decorrer da segunda parte, não consigo impedir que o Valencia vencesse por 3-0, em Alvalade.

“Estamos em fase de crescimento ainda. É preferível que as coisas não corram bem agora do que quando for nos jogos oficiais. Quero agradecer o grande apoio dos adeptos. Vamos trabalhar cada vez mais e esperamos ganhar já o próximo encontro. Temos uma vontade imensa e dar alegrias aos adeptos do Sporting”, afirmou

“O que posso dizer aos adeptos nesta altura é simplesmente para continuarem a apoiar a equipa. Estamos a lutar para obter bons resultados. É óbvio que queríamos ganhar no jogo de apresentação, como é tradição. Mas o campeonato é que realmente interessa. Queremos ganhar e contamos com o apoio de todos”, concluiu o camisola n.º 11 dos leões.

www.record.pt

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 31 Jul 2011, 00:37 
Leão Honorário

Dois ou três bons pormenores...

Não teve tempo para mais...!!

Offline Perfil  

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 208 mensagens ]  Moderadores: scp, raul baresi Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 14  Próximo

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: