"Vou correr e marcar golos para a equipa" RAFAEL TOUCEDO
A cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, a mais alta do plantel, a par da de Izmailov, não deixa dúvidas quanto às esperanças que os responsáveis do Sporting depositam em Diego Rubio, avançado chileno apresentado ontem como reforço dos leões para as próximas cinco temporadas. Humilde e meio envergonhado perante um auditório com dezenas de adeptos e jornalistas, o miúdo de 18 anos prometeu muito trabalho para progredir, pondo o "nós" antes do "eu" e o "ajudar" antes do "marcar". "Tenho de evoluir em todos os aspectos. Sou um jogador de equipa e táctico. Mais do que procurar os golos, tento fazer bem as coisas. Não se pode pensar só nos golos, isso dá ansiedade, e as coisas depois não correm bem. Primeiro preocupo-me em correr e ajudar a equipa."
Afirmando estar "a viver um sonho pela forma rápida como tudo se concretizou", reconheceu que tinha outras propostas em carteira. Diego referiu-se às conversas com Carlos Freitas, director-geral desportivo do Sporting, e colegas de selecção - como Matías Fernández ou Pablo Contreras - para explicar a decisão final de ingressar no emblema verde e branco. "O Matías disse-me que o Sporting era maravilhoso. Várias equipas falaram comigo, mas falei muito com Carlos Freitas... É uma grande equipa e a mais reconhecida a nível continental e no País. Nunca tinha visto nada assim, estou contente e quero aproveitar as oportunidades com golos", contou.
Diego Rubio está orgulhoso da opção tomada, apesar de, em termos de novos colegas, conhecer apenas Matías, Luis Aguiar - "Vi-o jogar na Libertadores" - e Yannick Djaló - "Vi jogos dele na televisão" -, além, claro, dos chilenos que vestiram de verde e branco (Contreras, Tello e Pinilla).
Rubio para explodir já A aposta do Sporting no chileno Diego Rubio foi justificada como um golpe de antecipação à concorrência europeia. O director-geral desportivo acredita que o avançado depressa vai dar nas vistas. "Diego Rubio vem do Chile para continuar a sua carreira bastante promissora, depois de sucessos internos e também na Libertadores. Assinou por cinco épocas. O Diego é um jovem em que acreditamos e que poderá explodir rapidamente e mostrar as suas muitas qualidades", explicou Carlos Freitas, acreditando que, com Luis Aguiar, ajudará "bastante para conseguir cumprir os objectivos e tornar o grupo mais forte e capaz de dar uma resposta cabal" ao pretendido.
www.ojogo.pt