Data/Hora: 22 Mai 2012, 18:17

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 114 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: 77-Elias - Época 2011/2012
MensagemEnviado: 21 Dez 2011, 09:34 
Leão Honorário

Boa atitude...demonstra união de grupo...!!

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 27 Dez 2011, 09:16 
Moderador

«Já realizei os meus três sonhos: 'Timão', selecção e grande europeu» - Elias
Por João Almeida Moreira, correspondente no Brasil

Chegou a Alvalade no final de Agosto, oriundo do Atlético de Madrid, e já percebeu que o Sporting «é um clube superior». O médio brasileiro sente-se realizado em Alvalade, está agradecido com o carinho que tem recebido dos adeptos e ainda acredita no título de campeão nacional, deixando elogios a Domingos Paciência.

Depois de uma experiência desagradável em Madrid, o Sporting. Tem em Alvalade tudo para mostrar o seu futebol?

- Sem dúvida. Eu aprendi que jogador não é só colocar no campo e pedir para jogar. Tem de ter estrutura, salários em dia, gente que fora de campo faça os possíveis para que o atleta renda. O Atlético Madrid para mim foi uma experiência negativa, desde jogar noutra posição, a ter problemas fora de campo e, inclusivamente, terem-me feito jogar na Europa para depois dizerem que não contavam comigo. O Atlético Madrid foi, pelo menos, uma lição.

- A estrutura do Sporting é superior à do Atlético Madrid então?

- O Sporting é um clube muito superior ao Atlético Madrid, sem dúvida nenhuma. Sinto-me num dos grandes clubes da Europa, a tentar jogar o meu melhor futebol, sinto também o carinho da torcida, o que é importante para mim, depois da boa experiência no Corinthians nesse sentido.

- Está realizado?

- Estou. Cumpri já os meus três objectivos de carreira: jogar num grande do Brasil, e logo no Timão, na selecção nacional e num grande clube da Europa. A partir de agora é aproveitar.

- No entanto, o título esta época parece distante...

- Calma, não chegámos nem a metade do campeonato... Está difícil mas não é impossível. O Benfica e o FC Porto vão perder pontos e nós vamos diminuir a desvantagem.

- Já pensa no jogo com o FC Porto?

- Um clássico só vale três pontos, como todos os outros jogos, mas é uma situação à parte, não adianta negar. O ambiente, a rivalidade. Estou louco por conhecer a reacção de Alvalade a um clássico, se nos outros jogos já é como é...

- Gostou do estádio?

- Meu Deus. Alvalade é fantástico!

- Com o título difícil, mas não impossível, como diz, no balneário não se fala já em Taça de Portugal, estando o Sporting nas meias-finais?

- Olhe, nós ganhámos nos quartos-de-final e depois tivemos férias. Não houve tempo para sentir o pulso ao balneário. Mas posso confessar-lhe que estou ansioso para que chegue logo essa meia-final. Já ganhei uma Copa do Brasil e sei o quanto é difícil chegar a uma final e ganhar.

- Qual a importância de Domingos na campanha leonina? Tem boa relação com ele?

- É uma pessoa muito tranquila e isso é importante. Fala ao nível dos jogadores, entende a nossa linguagem. Comigo tem falado o essencial, sem excessos, mas fala, porque em Espanha eles não são muito de papo não.... Ele fala mais que o Quique Flores, por exemplo.

- Falou em clássico em Alvalade. Mas já jogou um derby na Luz que não correu bem...

- Fiquei muito chateado no final desse jogo, nem me fale. Tive umas três oportunidades e falhei, a nossa equipa jogou mais, atacou mais, teve mais oportunidades. Eu prefiro perder sem jogar nada, sabe? Quando jogamos bem e perdemos é mais duro. E foi o caso. Eu tenho dito que o Artur é que ganhou esse jogo, não tanto o Benfica no seu todo. Se fizéssemos o empate, virávamos o jogo, nós e eles tínhamos consciência disso.

www.abola.pt

Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros.
Apreciem cada momento. Agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer...

A Pátria honrai que a Pátria vos contempla

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

SER-LHE-À TODO O OCEANO OBEDIENTE

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 27 Dez 2011, 10:15 
Leão Honorário

Força Elias...!!

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 29 Dez 2011, 09:00 
Moderador

"Fundamental vencer clássicos"

É a mais cara contratação de sempre do Sporting e não finta a responsabilidade inerente à condição de craque, elevando a fasquia aos companheiros, fazendo peito aos adversários, embora sem presunção ou soberba - como se pode verificar pelo favoritismo repartido para o clássico que abre 2012. A recepção ao FC Porto é, aliás, apontado como um jogo "fundamental" por Elias, que assume a ambição do grupo com a objectividade e preponderância que vai deixando em campo.

"Volto com força e disposição para encarar 2012 com os melhores pensamentos possíveis", declarou o internacional brasileiro ontem, à chegada de São Paulo, onde passou o Natal. "É possível chegar mais à frente, porque ainda falta muito campeonato. Nesse sentido, é fundamental vencermos os clássicos e, com o FC Porto, será 50/50. Temos jogos difíceis, com FC Porto e Braga, logo de seguida, mas é nesses grandes jogos que muita coisa se decide", apontou Elias, que voltou ontem a trabalhar com os companheiros na Academia. "O Sporting é um grande clube da Europa, mas precisa de ganhar títulos. O projecto não era para, em tão pouco tempo, estar a ter tanto sucesso. Montou uma equipa jovem, mas muito forte e muito dedicada. Queremos conquistar títulos e entrar para a história do Sporting" confiou o médio completo brasileiro que se congratulou ainda com o iminente regresso de Jeffrén, Matías Fernández, Izmailov e Rinaudo, tal como O JOGO dá conta nesta edição: "É sempre bom ter grandes jogadores de regresso. É bom para Domingos ter mais opções para mexer na equipa e mudar, por vezes, o estilo de jogo. Quando contarmos com eles, darão um gás extra à equipa para o que falta do campeonato."

Elias deixou ainda elogios ao jovem André Martins, que tem deixado boas indicações nas suas primeiras actuações no plantel principal: "É um grande jogador, com muita técnica, muito tranquilo. Será um futuro craque e um jogador de selecção."

www.ojogo.pt

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 29 Dez 2011, 12:06 
Leão Honorário

Nem mais...e já agora...

Cencer também os outros
...!!

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 29 Dez 2011, 19:30 
Leão Puro

Os tecnicos dizem sempre que a prioridade e sempre ganhar o proximo jogo. Enquanto aos classicos acho que a postura e que em si, os classicos nao resolvem nada.

Pois, so as vitorias acumuladas e que dao algo, que normalmente a so uma vitoria nao se pode atribuir um campeonato ganho. Ate a mao de Ronny nao seria suficiente so em si, porque houve outros jogos que os desfechos tambem poderiam ser diferentes.

Os tecnicos desvalorizam os classicos, antes do jogo, para tirar a devida pressao aos jogadores, e por outras razoes estrategicas. Depois do jogo e outra estoria, e todos nos sabemos que grande e ganhar os classicos.

A razao diz-me se se for a fazer as contas, que tem-se de ter muito boa equipa para ser campeao, e se assim e que se teve de levar o melhor dos seus mais proximos 2 ou 3 adversarios.

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 08 Jan 2012, 09:16 
Moderador

"Estamos a tropeçar em grandes guarda-redes"

"Faltou o golo", repetiu três vezes Elias para explicar porque tropeçou o Sporting no FC Porto. "Se o futebol fosse merecimento, o Sporting ganhava. Mas o futebol é golo e embora tenhamos tido mais oportunidades claras, não marcámos", continuou, desiludido com este "resultado negativo." Depois de com o Benfica, o Sporting perdeu pontos com o FC Porto. "Estamos a tropeçar em grandes guarda-redes", notou em alusão a Artur e, agora, Helton.

Ainda assim, o médio acha que "nada está perdido" e promete lutar "para reverter esta situação." Se o Benfica hoje ganhar, não há porque chorar. "Não pensamos neles. O Benfica não vai vencer todas as partidas até ao final. Quando falharem, nós temos de aproveitar", atirou, explicando que também FC Porto e Sporting vão deixar pontos por aí. Aos sportinguistas, pede a crença que o plantel mantém: "Se a gente abandonar já, mais vale meter férias e ir para casa."

Sobre a arbitragem, que globalmente "esteve bem", aponta um fora-de-jogo "mal tirado" que o "deixava frente a frente com Helton". "Que fique um alerta", salvaguardou Elias.

www.ojogo.pt

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 20 Jan 2012, 08:54 
Moderador

"Vamos falar menos e trabalhar mais!"

Insatisfeito com a última sequência de maus resultados e sem medo de pôr o dedo na ferida, Elias assumiu as falhas dos leões após o inesperado empate com o Moreirense que fez explodir a paciência dos adeptos. O médio brasileiro afirmou: "Tentámos tudo, mas infelizmente as vitórias não saem. Criámos inúmeras chances, mas não fizemos o golo. Agora é hora de falar menos e trabalhar mais. Vamos pensar um pouco e continuar a treinar e trabalhar. Não perdemos nada!"

Quanto aos protestos nas bancadas, o centrocampista também reconheceu que "os adeptos estão no seu direito". "Acho que a equipa está a jogar mal há algum tempo e chega a um ponto em que não se aguenta. Agora queremos vencer o mais

www.ojogo.pt

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 20 Jan 2012, 12:07 
Leão Honorário

Gostei do que ele disse...como também já gostei mais...

do que fez
...!!

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 28 Jan 2012, 09:41 
Moderador

Eliseu Trindade: «Elias acredita que a equipa vai dar a volta»
pai revela confiança do jogador

Eliseu Trindade, pai do internacional brasileiro Elias, revelou que o filho está confiante em driblar a atual crise de resultados do Sporting.

"Ele está muito confiante e acredita que vai dar a volta por cima e a equipa vai voltar a ganhar", garantiu em declarações prestadas à Rádio Renascença esta sexta-feira.

"Falei com ele e ele acredito naquilo que pode fazer. Quer ganhar e dar o melhor pelo Sporting mas as coisas não estão a acontecer, adiantou.

O pai do médio leonino frisou ainda que no princípio da época a "expetativa era outra" e que o filho fez uma boa escolha ao trocar o Atlético Madrid por Alvalade:

"O Sporting está a passar por uma má e o Elias diz que vir para o Sporting foi a melhor opção. Havia outra expetativa porque a equipa fez um bom arranque de campeonato. Ele acredita que é uma boa equipa."

www.record.pt

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 28 Jan 2012, 10:30 
Leão Honorário

E todos nós acreditamos tmbém, por isso...vamos ao trabalho...!!

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 12 Fev 2012, 09:15 
Moderador

"Não há nada errado no nosso balneário!"

Volta a ser de tensão o clima nas hostes leoninas após mais um passo atrás na campanha na Liga ZON Sagres. Com o objectivo de atingir um lugar de acesso à Champions League a complicar-se, Elias veio a terreiro esclarecer que os maus resultados não decorrem de qualquer mau ambiente a nível interno. Após a derrota no Funchal, o internacional brasileiro foi elucidativo ao defender que a concentração nas metas a atingir permanece intacta, pese novo mau resultado. "Não há nada errado no balneário. Às vezes, quando as coisas correm menos bem as pessoas começam a dizer que alguns jogadores não se falam, ou que o treinador não se dá com este ou com aquele, mas o grupo está blindado em relação a isso. Já desligámos a ficha da Taça de Portugal, isso está garantido, e agora estamos completamente focados no que há para vir", observou.

Num olhar sobre o desaire nos Barreiros, o centrocampista atribuiu mérito à forma como os donos da casa manietaram o colectivo lisboeta: "Foi um jogo com duas partes distintas. No primeiro tempo, o Marítimo conseguiu envolver-nos e quase não tivemos a bola, uma característica nossa. No segundo tempo conseguimos melhorar com as mexidas na equipa, mas depois, num lance fortuito, sofremos o segundo golo e tivemos de correr atrás."

www.ojogo.pt

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 12 Fev 2012, 09:30 
Moderador

Elias: «Champions está difícil mas não impossível»
MÉDIO ACREDITA NA RECUPERAÇÃO LEONINA NA LIGA

Elias lamentou a má entrada em jogo do Sporting que, no seu entender, acabou por ser decisiva para o desaire do Sporting frente ao Marítimo.

"Jogámos duas partes diferentes. No primeiro tempo não conseguimos marcá-los e fomos envolvidos. No segundo tempo melhorámos com as mexidas e as características dos jogadores. Se sentimos o segundo golo? Não sentimos muito, pois voltámos a trocar a bola", disse o médio brasileiro à Sport TV.

Elias negou ainda a existência de um mau ambiente no grupo verde e branco: "Não há nada de errado no nosso balneário. Estamos blindados nesse aspecto. A final da Taça está garantida e agora é garantir a vaga na Liga dos Campeões. Está difícil mas não é impossível

www.record.pt

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 12 Fev 2012, 15:58 
Leão Puro

Fala bem, mas de isso precisa-se menos e rendimento mais!

Sim, sim, o rapaz farta-se de trabalhar, mas nao e so isso, o trabalho tambem pode ser um pouco melhor, ahhh pois, e os companheiros tambem tem de participar, nao e!

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 28 Fev 2012, 00:04 
Leão

prometeu muito no inicio, mas foi-se abaixo com a ausencia do rinaudo, como toda a equipa, mas quem viu e quem ve este jogador, sem rinaudo é um jogador totalmente diferebte

Editado pela última vez por porreiro76 em 28 Fev 2012, 11:03, num total de 1 vez.

Offline Perfil  

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 114 mensagens ]  Moderadores: scp, raul baresi Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: