Data/Hora: 22 Mai 2012, 18:17

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 114 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: 77-Elias - Época 2011/2012
MensagemEnviado: 30 Ago 2011, 18:32 
Moderador

Elias assinou por cinco épocas

O internacional brasileiro Elias, de 26 anos, é reforço para as próximas cinco temporadas e vai envergar a camisola 77 dos «leões». O Sporting adquiriu a totalidade do passe do médio ao At. de Madrid, pelo valor de 8,850 milhões de euros, e terá uma cláusula de rescisão de 40 milhões.

O médio define-se como um tecnicista, assume que gosta de jogar na posição oito, e mostrou-se satisfeito por ter a oportunidade de continuar a jogar na Europa. “O Sporting é um Clube grande e que é muito reconhecido no Brasil. Tenho pena de não poder jogar na Liga Europa pelo meu novo Clube, mas vou dar tudo de mim no campeonato e na Taça”, disse, em exclusivo ao site do Sporting.

Elias promete dedicação total e garante que escolheu o Sporting também devido à visibilidade que irá continuar a ter por parte dos responsáveis da “canarinha”.

“O Sporting permite-me continuar a ter visibilidade, de maneira a continuar a merecer a confiança do seleccionador (Mano Menezes), pois é um Clube que está sempre nas competições europeias e luta pelos primeiros lugares do campeonato português”, revelou. Elias vai integrar o estágio da selecção do Brasil, que defronta o Gana, em jogo amigável em Londres, na próxima segunda-feira e será depois integrado no plantel às ordens de Domingos Paciência.

Perfil:
Elias Mendes Trindade
Posição: Médio-centro
Data de nascimento: 1985-16-05 (26 anos)
Local de nascimento: São Paulo, Brasil
Altura: 1,73 m
Peso: 65 kg
Percurso:
Náutico (2005 e 2006)
São Bento e Juventus SP (2007)
Ponte Preta (2008)
Corinthians (2008, 2009 e 2010)
At. Madrid (2010/11)
Sporting (2011/12)

http://www.sporting.pt

E OS QUE ANDAM NO MAR...
OS FUZILEIROS."

FUZILEIRO UMA VEZ, FUZILEIRO PARA SEMPRE... :wink: !!!

Imagem

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem: Re: Elias - Época 2011/2012
MensagemEnviado: 30 Ago 2011, 18:56 
Leão Honorário

Imagem

Nem sei o que dizer...!!!

Isto de comprar...até nem custa...

O pior será sempre...quando se encosta a barriga ao balcão...

Para Pagar...!!!

Imagem

Espero que façam o download completo de toda a raça e mística do Leão...!!

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem: Re: 77-Elias - Época 2011/2012
MensagemEnviado: 30 Ago 2011, 21:08 
Leão Puro

Esperemos que não venha lesionado e que tenha a sorte e saber para levar o Sporting ao lugar que merece.

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem: Re: Elias - Época 2011/2012
MensagemEnviado: 30 Ago 2011, 23:16 
Leão

Maximino Martins Escreveu:

... O pior será sempre...quando se encosta a barriga ao balcão...

Para Pagar...!!!

Será que o dinheiro já tem o cheiro das Camangas. umH!!!

--

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 31 Ago 2011, 07:58 
Moderador

Elias: «Espero ter o mesmo sucesso que Liedson»
internacional brasileiro revela ambição

Elias rejubilou-se nas redes sociais com a sua transferência para o Sporting. O internacional brasileiro, através da sua conta oficial no Twitter (@elias0707), deu a conhecer aos seus seguidores o novo clube.

“Venho agora dizer aos meus fãs e seguidores, que a minha nova equipa time seré o Sporting Lisboa!!”, pode-se ler na citada rede social, antes de corrigir o nome correto dos leões: "Sporting Clube de Portugal".

Elias manifestou ainda o desejo de ser tão feliz em Portugal como o antigo goleador leonino, que rumou ao Corinthians: “Espero ter o mesmo sucesso que Liedson, o Levezinho”.

Numa entrevsita concedida ao jornal do Sporting, a contratação mais cara de sempre leonina deu-se a conhecer um pouco melhor.

“Prometo muita vontade e determinação. Não sou um matador mas sei fazer golos. Tenho muita técnica. Procuro chegar ao ataque e tenho boa recuperação de bola”, afirmou o internacional brasileiro, antes de revelar conversas que teve com Tiago, antigo companheiro no Atlético Madrid, e Liedson, agora no Timão, antiga formação de Elias.

“Sim, falei com eles. Deram-me muitas boas indicações do clube. Disseram-me que os adeptos são fantásticos. O Sporting está a precisar de títulos e eu chego para ajudar a fazer do Sporting um clube ainda maior”, concluiu.

http://www.record.pt

Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros.
Apreciem cada momento. Agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer...

A Pátria honrai que a Pátria vos contempla

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

SER-LHE-À TODO O OCEANO OBEDIENTE

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 31 Ago 2011, 08:55 
Leão Honorário

Eu espero ainda melhor rapaz...!!

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 04 Set 2011, 08:24 
Moderador

"Elias vai fazer história"
FILIPE ALEXANDRE DIAS

Ele só fez a última metade da época 2003/04 e a primeira metade da seguinte pelo Sporting, mas, mesmo sem chegar a ídolo, ficou na memória pela qualidade do seu futebol, como comprovou noutras latitudes. Ele, quer dizer, Paulo César Fonseca do Nascimento, Tinga para o futebol. Foi o último detentor brasileiro do dorsal 77 verde e branco. O número deixado vago por Vukcevic passa a ter um novo dono natural do país irmão em Elias, logo o mais caro reforço de sempre dos leões, que o antecessor-compatriota tão bem conhece... e admira.

A O JOGO, falando desde Porto Alegre, Tinga nem deixa terminar a pergunta e sai logo a responder. "O Elias? Mas é que nem há dúvidas. O pessoal do Sporting pode ter a certeza que fez uma grande contratação. Fiquei contente com a notícia. É um craque que não engana, jogador de selecção, o que aqui é difícil, até pela posição. Eu sei muito bem como isso é", confiou o centrocampista, também ele com passado ao serviço da selecção canarinha.

Na opinião do ex-atleta leonino, Elias vai chegar, ver e vencer em Alvalade: "Quando saí do Borússia de Dortmund para voltar ao Internacional, o Elias era o melhor médio no campeonato brasileiro. Ele vem para o Sporting fazer história. Sei que o começo desta temporada não está a ser positivo para a equipa, mas ele tem tudo para comandar as operações no meio-campo. É um jogador com experiência, muito carácter e grande qualidade técnica e táctica."

"Que ele sinta o peso do clube"

A passagem de um ano por Portugal não correu como Tinga esperava. Curiosamente, parte do impacto de ter jogado pelo Sporting só lhe surgiu muito depois, como recorda... num recado a Elias: "Espero que ele sinta o peso do grande clube que vai representar, porque tem dimensão mundial. Quando saí de Lisboa, fui para o Internacional e ganhei a Taça Libertadores, mas quando apareci no Borússia de Dortmund só me conheciam pelo que tinha feito e em apenas um ano no Sporting, por causa da fama do clube."

"Atenção que ele faz muitos golos"

Elias chega a Alvalade rotulado como um atleta de qualidade acima da média, atendendo à realidade nacional. O médio formado pelo Palmeiras, mas que se projectou no Brasil com a camisola do rival Corinthians, destacou-se pela sua versatilidade no meio-campo, mas Tinga avisa que o novo camisola 77 dos lisboetas pode fazer a diferença noutras zonas do campo e definir ele próprio o marcador. "Atenção que o Elias faz muitos golos. É verdade que ele defende com mestria, é muito forte e intenso ao nível da marcação, mas é polivalente e surge muito bem lá na frente, em zonas de finalização", observa o antigo jogador do Sporting, que reforça ainda o espírito de comando do seu compatriota: "Ele tem muita personalidade, ataca e defende com a mesma qualidade, entra em qualquer situação de jogo com a mesma capacidade de decisão e tem aquela agressividade que é especialmente importante para um jogador sul-americano se impor na Europa." Para a despedida, Tinga pede outro recado a Elias. Em jeito de brincadeira: "Estou convencido de que ele vai dar que falar por todas essas qualidades que mencionei. Se ele conquistar os colegas e a torcida, tudo será mais fácil. Já agora que envie cumprimentos meus a todas as pessoas do Sporting. Só tenho boas recordações daquele público."

"Talvez por jogar sem o sete é que não rendi mais"

Tinga não se conforma ao recordar o ano de 2004, em cujo início chegou a Alvalade e no final abandonou. O brasileiro explica porquê numa teoria curiosa: "Eu não jogava com o meu número, o sete. O pessoal disse-me logo para nem pegar porque estava amaldiçoado. Se o vestisse, logo, logo eu ia acabar machucado. Se calhar foi por isso que não rendi tudo quanto podia." Em tom sincero, o centrocampista que acabou por brilhar no Internacional, ao qual voltou, e no Borússia de Dortmund, desabafa: "Eu podia ter feito muito mais no Sporting. Joguei bem, sei disso, fiquei consciente de que tinha feito um bom trabalho, até porque o Carlos Freitas brigou até final para que eu ficasse, mas estava tudo acertado com o Inter. Senti pena... Ganhei títulos em todos os clubes por onde passei, menos no Sporting, que é enorme, com uma torcida maravilhosa que sempre me respeitou e apoiou. Fiz lá grandes amigos e tenho o leão no coração."

www.ojogo.pt

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 04 Set 2011, 08:27 
Leão Honorário

Aí temos...o grande Elias...!!

7 X 7...!!

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 06 Set 2011, 08:11 
Moderador

"Jogo nas três posições do meio-campo"

Ainda não foi desta que Elias falou "à Sporting". Recusou, até pisar Alvalade. Mas, o ex-colchonero aceitou revelar, pelo menos, como gosta de jogar. " Adapto-me bem nas três funções do meio-campo, mas prefiro jogar mais aberto à frente do trinco, na direita e na esquerda", comentou. Os adeptos leoninos já ficam com uma ideia da versatilidade que podem esperar do brasileiro, o reforço mais caro. Aliás, Elias chega a Alvalade com o moral em alta e teve até um desabafo curioso que demonstra a forma como encara o desafio de envergar a camisola do Sporting: " Espero que o Atlético se arrependa de me ter deixado sair!"

Voltando ao jogo, mostrou-se satisfeito: "Joguei como trinco descaído na esquerda, libertando mais Ronaldinho para cair por dentro e na ala. Na hora de marcação tinha de sair para dar combate, mas são funções que já conheço bem". Neste encontro, o reforço do Sporting acabou por tirar partido da lesão de Ganso. "Joguei em funções que conheço bem. Mas mais importante é estar focado e trabalhar para quando aparecer a oportunidade poder corresponder", justificou. Aliás, este jogo pela selecção foi apenas mais um para quem só se preocupou em dar continuidade ao trabalho : "A selecção é sempre importante e venho dando sequência ao trabalho de antes, ainda nem eu pensava jogar pelo Atlético de Madrid". Agora no Sporting, Elias tem a oportunidade continuar a crescer como pretendia quando resolveu atravessar o Atlântico. "Vim para a Europa para amadurecer e aprender mais um pouco tacticamente, porque é muito diferente e assim poder conquistar uma vaga de titular na selecção", explicou

www.ojogo.pt

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 06 Set 2011, 08:12 
Moderador

«Espero que Atlético se arrependa» - Elias
Por Nuno Perestrelo, enviado-especial a Londres

Elias esteve em campo 80 minutos na vitória (1-0) do Brasil sobre o Gana em Londres. No final disse querer provar em Alvalade que os espanhóis não o deviam ter deixado sair... Vai direito a Paços com escala em Lisboa...

Será chegar, treinar e... jogar. E transmitir confiança aos novos companheiros após vitória sempre moralizadora ao serviço do Brasil, por 1-0, mesmo que em jogo a feijões frente ao Gana. Para mais, e como afirmou no final do jogo de ontem, Elias está desejoso de fazer o Atl. Madrid amaldiçoar a decisão de o ter vendido ao Sporting.

«Espero que sim, que o Atlético de Madrid se arrependa por me ter deixado sair para o Sporting», disse, feliz, contudo, por continuar no futebol europeu, onde poderá evoluir mais. «É importante para mim porque me ajuda a crescer, a aprender mais em termos tácticos para dar sequência ao meu trabalho»,vincou, depois de 80 minutos em campo, numa exibição algo cinzenta do Brasil, que jogou quase uma hora em superioridade numérica.

www.abola.pt

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 06 Set 2011, 08:16 
Moderador

Elias é o reforço que enche as medidas
JEAN-PAUL LARES

De acordo com os resultados do Termómetro Sport TV/TSF/DN/O JOGO/JN, estudo de opinião levado a cabo pela empresa Eurosondagem, Elias é visto pela maioria dos inquiridos como o melhor reforço do Sporting para a nova temporada. Mesmo sem ter disputado qualquer minuto com a camisola verde e branca, o médio que assinou contrato nos últimos dias do período de transferências e que foi contratado ao Atlético de Madrid pelo valor recorde de 8,8 milhões de euros recolhe muito mais opiniões favoráveis do que qualquer das 15 alternativas disponíveis no inquérito realizado durante os dias 1 e 2 de Setembro, logo após o encerramento das inscrições.

Para 24,1% dos inquiridos, Elias é o melhor reforço leonino, muito por culpa da reputação que o precede: internacional brasileiro, foi, no passado, comparado a Ramires, médio seu compatriota e companheiro de selecção que jogou no Benfica antes de se transferir para o Chelsea e recebeu elogios de todos os quadrantes à chegada a Portugal.

Atrás de Elias nestas contas fica outro jogador proveniente do país vizinho, mas com a chancela do Barcelona: Jeffrén. O extremo-direito deu boa conta de si nos minutos já disputados e só uma infeliz sequência de duas lesões o afastou do onze titular, mas não do coração dos adeptos, que vêem nele uma das principais aquisições do Verão: são 14,6% aqueles que o elegem como a melhor contratação verde e branca.

Com mais de 10% - 10,1 para sermos exactos - das preferências dos inquiridos há apenas mais um jogador, o argentino Rinaudo. Autoritário na pré-temporada, o médio-defensivo impressionou pela capacidade física e pela presença em campo, marcada pela intensidade das suas actuações, mas perdeu algum espaço nas últimas semanas, sendo relegado para o banco de suplentes.

Menção honrosa ainda para outro espanhol, que promete ser o dono do flanco esquerdo para os próximos anos, Diego Capel, forte aposta da SAD, que o contratou ao Sevilha por 3,5 milhões de euros. O extremo tardou um pouco em apanhar o comboio do onze inicial, mas desde que alinhou como titular não mais deixou de fazer parte das escolhas do técnico.

www.ojogo.pt

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 06 Set 2011, 09:09 
Leão Honorário

Então vá...

Quero a medida a deitar por fora...

Qualidade já se vê...!!!

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 07 Set 2011, 07:51 
Moderador

"Elias é para chegar e jogar logo"
JEAN-PAUL LARES / MÁRIO DUARTE

A situação do Sporting é francamente delicada e acentua-se a pressão sobre Domingos Paciência, que também está consciente da necessidade de inverter, de imediato, a tendência de crise, aplicando o único remédio possível: as vitórias. Para isso, o treinador vai recorrer de imediato ao seu mais recente trunfo, Elias, que faz hoje o primeiro treino com o grupo, mas deve ser titular já em Paços de Ferreira, de forma a promover um abanão na estrutura de uma equipa divorciada do sucesso.

O JOGO falou com André Cruz, o antigo central dos leões, que sabe bem o que é jogar logo após chegar a Alvalade: foi o que aconteceu em Janeiro de 2000, quando ajudou o emblema verde e branco a conquistar o primeiro título em 18 anos. "A maior dificuldade é o entrosamento, jogar numa equipa em que não se conhecem os companheiros. Mas um jogador da qualidade do Elias é para chegar e jogar, sem dúvida. Eu já tinha falado dele ao Carlos Freitas, quando o Elias estava no Ponte Preta e estava a despontar, antes de ir para o Corinthians. Tem muita qualidade, ajuda muito a equipa, é muito forte na cobertura, tem uma grande disponibilidade e consegue chegar à frente e fazer o que o Sporting tanto precisa: golos. Ele está bem fisicamente, fez a pré-temporada no Atlético de Madrid e até pelo seu porte físico, seco, magro, sem problemas de excesso de peso, não tem qualquer problema em entrar de imediato na equipa", afirma o antigo internacional brasileiro, que garante o sucesso do compatriota: "Não tenho dúvidas de que vai fazer uma excelente época."

Atento ao percurso do seu antigo clube, André Cruz analisa a actualidade leonina, deixando uma certeza. "Tenho acompanhado os resultados, mas não tenho visto os jogos. Sei que empatou os dois primeiros jogos e perdeu agora em casa com o Marítimo, por 2-3. Não é um bom começo, mas há muitos jogadores novos, ainda a adaptar-se a uma realidade e até a uma língua diferente. Acredito que são jogadores jovens e com talento, e com tempo as vitórias vão começar a acontecer. Mas que não haja dúvidas: o Sporting precisa das vitórias já para hoje e não para amanhã. É disso que a equipa precisa, o Domingos, o presidente, os jogadores e os adeptos. E ninguém tem que recear apostar de imediato no Elias. É para jogar", assegura uma referência e ídolo do passado, que ainda está longe de ser esquecida pelos adeptos verdes e brancos.

Potenciais companheiros

Schaars

Situação: na selecção

da Holanda

(regressa hoje)

Condição: apto

Registo: 5 jogos

430'

Izmailov

Situação: no ginásio,

em gestão de esforço

Registo: 5 jogos

318'

Rinaudo

Situação: de regresso do

Bangladesh, onde esteve

em representação da

selecção da Argentina

Registo: 4 jogos

290'

André Santos

Situação: já treinou

ontem, regressado

da selecção de Portugal

Registo: 4 jogos

285'

André Martins

Situação: tem treinado

integrado nos trabalhos

regulares da equipa

Registo: 0 jogos

-

Matías Fernández

Situação: recupera

de rotura muscular

na coxa direita

Condição: não é opção

Registo: 2 jogos

66'

Luis Aguiar

Situação: recupera

de uma pubalgia

Condição: não é opção

Registo: 0 jogos

http://www.ojogo.pt

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 07 Set 2011, 07:55 
Moderador

Elias: «Venho para ajudar»
sublinha que não deve ser olhado como um "salvador"

Autor: JOÃO PEDRO ABECASIS E JOSÉ CARLOS FREITAS

O último reforço do Sporting para a época 2011/12 chegou, finalmente, ontem à noite a Lisboa. O médio Elias aterrou em Lisboa ao fim da noite, vindo de Madrid, depois de na véspera ter jogado pela seleção do Brasil no particular frente ao Gana disputado em Londres e deixou um aviso: “Não sou um salvador. Venho mostrar o meu futebol, mas para ajudar o Sporting a tentar ganhar títulos”. Elias passou pela capital espanhola para tratar de diversos assuntos de caráter particular e encerrar um capítulo mais discreto da sua carreira profissional, uma vez que no At. Madrid não conseguiu impor-se como desejava.

Aliás, ainda em Londres, no final do jogo com o Gana, Elias não podia ter sido mais claro na mensagem para o seu antigo clube: “Espero que o Atlético se arrependa por me ter deixado sair para o Sporting.” O brasileiro acrescentou, no entanto, estar agradecido pela possibilidade de “continuar a jogar na Europa, pois isso vai ajudar-me a crescer e melhorar em termos táticos”.

Deve recordar-se que na metade da época de 2010/11 em que esteve ao serviço do At. Madrid, Elias foi utilizado em 18 jogos, tendo sido titular em nove e cumprido apenas um na totalidade. O jogador já reconheceu que a sua utilização preferencial nos flancos e não na zona central do terreno, onde se sente mais à vontade, terá ajudado a uma passagem mais cinzenta do que o desejado quando deixou o Corinthians.

www.record.pt

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 07 Set 2011, 09:08 
Leão Honorário

É bom que seja visto como uma mais valia, mas apenas uma peça mais na máquina...!!

Claro que esperamos que seja o carburador... a cambota...a caixa de velocidades...o motor de arranque...

Sem travões...!!!

Mas apenas mais um jogador...que espero não oiça o primeiro assobio, logo que falhe o 1º passe.

Offline Perfil  

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 114 mensagens ]  Moderadores: scp, raul baresi Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: