Data/Hora: 22 Mai 2012, 18:20

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 123 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: 48-Emiliano Insúa - Época 2011/2012
MensagemEnviado: 27 Ago 2011, 08:31 
Moderador

Insúa: «Vou dar tudo pelo Sporting»
LATERAL-ESQUERDO ASSINOU POR CINCO ÉPOCAS

Emiliano Insúa é o 15.º reforço do Sporting para a nova época. O lateral-esquerdo argentino, de 22 anos, vem do Liverpool e assinou por cinco temporadas com o clube leonino.

Logo após colocar o preto no branco, o camisola 48 dos leões mostrou-se conhecedor do seu novo clube: "Estou muito contente, com muitas 'ganas' de começar a treinar e a jogar. O Sporting é um dos grandes clubes portugueses e é reconhecido pelo trabalho que realiza na formação de jogadores. É um clube que procura ganhar e conquistar títulos. Vou dar tudo pelo Sporting", disse ao site do Sporting o internacional alviceleste.

Insúa será apresentado no sábado, às 17.45, em Alvalade.

http://www.record.pt

Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros.
Apreciem cada momento. Agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer...

A Pátria honrai que a Pátria vos contempla

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

SER-LHE-À TODO O OCEANO OBEDIENTE

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem: Re: Emiliano Insúa Época 2011/2012
MensagemEnviado: 27 Ago 2011, 10:19 
Leão Honorário

E pronto...já arranjámos um avançado que remata e marca...!!

Até pode fazê-lo sem querer como o Evaldo...mas por favor...faz com que o esqueçamos depressa...!!

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem: Re: Emiliano Insúa Época 2011/2012
MensagemEnviado: 27 Ago 2011, 11:47 
Leão Fundador

E pronto, identificada uma lacuna naquela equipa que era mais do que evidente!

É que com Capel ou Jeffrén à frente de Evaldo e para fazer aquela ala em condições, faltava mesmo alguém que o fizesse em termos!

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem: Re: 48-Emiliano Insúa - Época 2011/2012
MensagemEnviado: 27 Ago 2011, 19:00 
Moderador

Imagem

Insúa: «Estou preparado para jogar»

O argentino Emiliano Insúa, contratado pelos leões ao Liverpool, mostrou-se satisfeito por abraçar um novo projeto, esperando adaptar-se o mais rápido possível à nova equipa para poder ajudar a conquistar títulos.

"Estou muito contente por ter abraçado este projeto muito lindo. Quero adaptar-me ao clube e ao plantel o mais rápido possível. Escolhi o Sporting porque é um clube com grande historial e porque está numa liga muito competitiva, para lutar com o Benfica e FC Porto pelos títulos", frisou o argentino.

"O meu grande objetivo é ajudar o clube a ganhar troféus. Estou preparado para jogar, mas necessito de melhorar um pouco a minha condição física. Mas nada de especial, porque já estou a trabalhar desde dia 4 de julho", garantiu.

http://www.record.xl.pt/

E OS QUE ANDAM NO MAR...
OS FUZILEIROS."

FUZILEIRO UMA VEZ, FUZILEIRO PARA SEMPRE... :wink: !!!

Imagem

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 27 Ago 2011, 22:06 
Leão Honorário

raul baresi Escreveu:
Imagem

Insúa: «Estou preparado para jogar»

O argentino Emiliano Insúa, contratado pelos leões ao Liverpool, mostrou-se satisfeito por abraçar um novo projeto, esperando adaptar-se o mais rápido possível à nova equipa para poder ajudar a conquistar títulos.

"Estou muito contente por ter abraçado este projeto muito lindo. Quero adaptar-me ao clube e ao plantel o mais rápido possível. Escolhi o Sporting porque é um clube com grande historial e porque está numa liga muito competitiva, para lutar com o Benfica e FC Porto pelos títulos", frisou o argentino.

"O meu grande objetivo é ajudar o clube a ganhar troféus. Estou preparado para jogar, mas necessito de melhorar um pouco a minha condição física. Mas nada de especial, porque já estou a trabalhar desde dia 4 de julho", garantiu.

http://www.record.xl.pt/

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 28 Ago 2011, 08:05 
Moderador

"Quero ficar na históriadeste clube!"
FILIPE ALEXANDRE DIAS

Emiliano Insúa quer ganhar, e já no Sporting, os títulos que a carreira lhe tem negado até aqui. O defesa-esquerdo internacional pela Argentina, de 22 anos, foi ontem apresentado como 15º reforço dos leões para 2011/12, no auditório Artur Agostinho, em Alvalade, onde explicou que a aposta no Sporting passa por ganhar troféus, os mesmos que a passagem de quase cinco anos pelo Liverpool - com uma época de empréstimo ao Galatasaray de premeio - lhe vêm escapando.

Seguro do passo dado, Insúa mostrou total ambição: "O Sporting tem um projecto lindo e quero adaptar-me o mais rápido possível à equipa. Espero ganhar títulos neste clube que é um dos maiores de Portugal. Quero ajudar para que o Sporting, que tem muitos títulos nacionais e já venceu na Europa, ganhe mais já nesta temporada. Quero fazer parte da história do clube", declarou o sul-americano, que esclareceu: "Nunca tive problemas físicos e não estou a relançar a minha carreira. Este é um passo em frente. Espero fazer grandes partidas ao serviço do Sporting, ganhar a confiança do treinador e dos meus companheiros de equipa. Sei que jogarei numa liga competitiva, na qual habitualmente lutam pelo título Sporting, FC Porto e Benfica. Nós vamos estar na luta."

Revivendo todo o processo até à vinda para Lisboa, Insúa falou de uma operação fácil e que, confia, será vantajosa para todos. "Há vários dias que sabia desta possibilidade de me transferir, até que finalmente fui contactado pelo Carlos [Freitas]. Fiquei entusiasmado e depois tudo aconteceu com alguma rapidez. Oxalá eu consiga retribuir esta confiança que está a ser depositada em mim, jogando muito e bem. Preciso de estar dentro de campo e aqui sinto que terei oportunidades", afirmou.

Preparado para jogar prontamente, Insúa mostrou uma saudável ansiedade a terminar a cerimónia: "Sinto-me pronto a jogar! Estou a treinar desde o dia 4 de Julho, portanto estou em perfeitas condições. Por mim, até jogava já amanhã [hoje], mas ainda não é possível. Quando o treinador quiser, estarei à disposição."

Maradona lançou-o na selecção

Formado no Boca Juniors, o jovem defesa natural de Buenos Aires não conseguiu chegar à equipa principal do popular emblema argentino. Com apenas 17 anos, foi descoberto por olheiros do Liverpool e seguiu para Anfield, onde assinou um acordo de empréstimo válido por 18 meses. A progressão de Insúa agradou. Antes de terminar o período de cedência, o então técnico Rafa Benítez ofereceu ao lateral um contrato por três temporadas. Na época 2008/09, o agora reforço leonino conseguiu encontrar o seu espaço no onze titular dos ingleses, aproveitando o espaço deixado vago pelo lesionado Fábio Aurélio. Na época seguinte, Insúa recebeu o prémio mais desejado: a chamada à selecção principal da Argentina, pela qual já se sagrara campeão sul-americano e mundial na categoria de sub-20. O defesa foi convocado por Maradona - que o fora ver a Inglaterra - para a ponta final do apuramento para o Mundial da África do Sul, estreando-se diante do Peru.

Em Anfield, Insúa alinhou ao lado de Javier Mascherano, o mais experiente compatriota, em quem o jovem defensor via uma referência absoluta. Insúa confessou publicamente que o apoio do médio foi determinante no seu amadurecimento.

www.ojogo.pt

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 08 Set 2011, 08:10 
Moderador

Insúa ainda estranha
"Quem é o argentino?"

Ao contrário de Elias, Insúa ainda procura integrar-se no grupo. Durante um exercício, ouviu-se um jogador perguntar: "O argentino já foi?". "Quem é o argentino?", foi a resposta, seguida de um "como é que se chama?" Alguém lá respondeu: "Insúa..."

www.ojogo.pt

Isto é uma vergonha....

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 08 Set 2011, 08:18 
Moderador

Insúa só pensa jogar e nunca mais é sábado
aponta ao duelo com o p. ferreira para se estrear

Autor: ANTÓNIO ADÃO FARIAS e VITOR ALMEIDA GONÇALVES

“Nunca mais é sábado” é uma expressão bem portuguesa, embora, desta vez, tenha saído, de forma mais ou menos literal, da boca de um... argentino de gema. Ou de um twitter, melhor explicando.

Emiliano Insúa, 22 anos, chegou ao Sporting em cima do fecho da janela de transferências. Foi apresentado na véspera do desafio que ditou a derrota caseira dos leões com Marítimo, por 3-2, e, como tal, continua à espera do dia em que possa, finalmente, entrar em campo com a sua nova camisola, a 48 verde e branca. Assim se entende a ansiedade do lateral-esquerdo, manifestada ontem através da sua conta oficial na referida rede social.

www.record.pt

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 12 Set 2011, 11:42 
Leão de Bronze

Deu outra consistência ao lado esquerdo da defesa e tem uma coisa que gosto muito , a "garra" espanhola.
O cruzamento para o golo do Wosfinkel é muito bom, espero que com o entrosamento com o resto da equipa ainda melhore mais.

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 16 Set 2011, 08:21 
Moderador

"Esta vitória dá-nos confiança"

Com uma assistência e um golo, Insúa foi determinante para o triunfo dos leões em Zurique. Apesar do desempenho positivo e da felicidade natural, o lateral argentino desvalorizou a exibição individual. "Na verdade, as coisas saíram-me bem. Estou contente com o golo e com a assistência, mas o mais importante é termos começado a ganhar fora de casa. Estes três pontos são muito importantes para dar confiança", afirmou Insúa.

O defesa do Sporting aproveitou ainda para recordar o sucesso anterior contra o Paços de Ferreira, na liga portuguesa. "Ganhámos dois jogos seguidos e estou muito contente por mim e pela equipa", atirou o ex-Liverpool.

Com o surpreendente empate da Lázio em casa diante do Vaslui, o Sporting assumiu a liderança do grupo, algo relevante e moralizador após um início de temporada menos conseguido para os leões e que pode dar um novo fôlego ao emblema de Alvalade. "Claro que é importante começar a ganhar nas competições europeias", reconheceu Insúa.

www.ojogo.pt

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 16 Set 2011, 08:38 
Leão Honorário

Gosto da maneira como joga com o Capel...bom sentido...!!

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 17 Set 2011, 08:08 
Moderador

Insúa, um argentino a tocar nas nuvens
Por Pedro Soares e Rui Baioneta

Lateral-esquerdo confessa satisfação que vive desde que chegou a Alvalade. Desfaz-se em elogios quando fala de treinadores, dirigentes, colegas ou adeptos. O gosto pelo .twitter.

Emiliano Insúa era propriamente um desconhecido do futebol mundial quando assinou um contrato com o Sporting válido para os próximos cinco anos. No fundo, quem acompanha o futebol já estaria a par das qualidades do lateral-esquerdo argentino, de 23 anos. Mas quantos se atreveriam a dizer que, cerca de uma semana depois de ter chegado a Portugal, ganharia um lugar na equipa? Mais: Quem se atreveria a dizer que, no primeiro jogo europeu de leão ao peito, na Suíça, com o Zurique, para a Liga Europa, seria decisivo na vitória, ao marcar o primeiro golo da sua equipa e ao assinar uma assistência para o segundo, numa vitória por 2-0?

E isso explica que Insúa exiba um sorriso de orelha a orelha durante praticamente toda entrevista que concedeu ontem à tarde a A BOLA, na academia do clube, em Alcochete, a sua primeira desde que chegou a Portugal.

Carregado de orgulho, por ter sido tão influente e ter ajudado a equipa, a ponto de justificar fotografia na manchete de A BOLA, fez questão de levar para casa um exemplar da edição do nosso jornal.

Entretanto, teve já oportunidade de confirmar uma ideia com a qual chegou a Alvalade. «Tudo no Sporting é de nível mundial», realça.

www.abola.pt

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 17 Set 2011, 08:16 
Moderador

Ricky agradece ao "pai" Insúa
RUI MIGUEL GOMES

Insúa entrou no onze, pegou de estaca, Wolfswinkel entrou na equipa... e começou a facturar. A dupla de reforços que resgatou os triunfos em Paços de Ferreira e Zurique é o trunfo do momento, invertendo a forma titubeante como os leões entraram na época e retribui a aposta com golos, assistências e vitórias, numa simbiose que, salvaguardadas as devidas distâncias, tem algo de parecido com a histórica dupla constituída por João Pinto e Jardel, no último título conquistado pelos leões, há dez anos, com o Grande Artista a ser um verdadeiro "pai" para Super-Mário: também Insúa tem sido o assistente privilegiado de Wolfswinkel, que começou a marcar golos decisivos.

O lateral-esquerdo argentino contratado aos ingleses do Liverpool deu desde logo provas de acerto na sua contratação ao entrar na equipa em Paços de Ferreira, relegando Evaldo para o banco. Já Wolfswinkel não se tem escondido perante a oportunidade que a saída de Postiga representou na diminuição da concorrência por um lugar na frente de ataque e somou dois golos em outros tantos jogos com a mesma simplicidade de processos que apresenta como cartão de visita aos adeptos leoninos.

Com Insúa levantou-se a aura de um flanco esquerdo capaz de carrilar jogo de trás para a frente com segurança, acutilância e objectividade, sem que o rigor defensivo sinta em demasia o atrevimento. Evaldo, luso-brasileiro que arrancou como titular, viu-se ultrapassado pelo currículo e qualidade de Insúa, que juntou à experiência trazida de Inglaterra, uma capacidade de adaptação invulgar ao novo clube e país. Na estreia a titular, chegou viu e assistiu Wolsfwinkel para o terceiro golo na Mata Real. Uns dias depois, em Zurique, no arranque do Grupo D da Liga Europa, Insúa abriu o caminho para o triunfo de cabeça e juntou-lhe a assistência para a referência ofensiva escolhida pelo técnico Domingos Paciência, que, aos poucos, vê no avançado contratado ao Utrecht uma solução de potencial elevado, capaz de decidir contendas pela simplicidade de processos e frieza no momento de finalizar.

A propensão ofensiva de Insúa levou o argentino a tomar o lugar de Capel na dianteira do corredor esquerdo em Zurique, quando Evaldo rendeu o espanhol e assumiu a lateral. O holandês deu o lugar a Rubio, ao lado de quem se havia estreado marcar, na Mata Real. Versatilidade e eficácia são os juros com que a dupla vai fazendo render a aposta feita pela SAD e por Domingos.

"Grande começo, há que continuar"

Emiliano Insúa anda feliz da vida com o momento que atravessa no Sporting, elevando a quota de satisfação pela escolha que fez em ingressar em Alvalade. A jogar, assistir e até a marcar, o lateral-esquerdo argentino sente a confiança do treinador, dirigentes e dos adeptos, pelo que só pensa em manter a fase de alta produtividade, como revelou aos seguidores da sua conta de Twitter, lembrando a noite de anteontem, em Zurique, no arranque da fase de grupos da Liga Europa.

"Grande triunfo do Sporting! Estou muito contente por ter marcado o meu primeiro golo e ajudar a somar os três pontos! Grande começo, agora é preciso continuar assim", atirou o jovem de 22 anos.

Já o agente FIFA de Insúa, Thomas Solomon, em declarações à Rádio Renascença, sublinhou o sentimento do seu agenciado: "Claro que está muito satisfeito, muito feliz no Sporting, a jogar e a marcar. Está muito bem!"

O empresário de Insúa vai mais longe, recordando que este não se "arrepende" da escolha que efectuou ao ingressar no Sporting e sublinha o apreço pelo novo clube. "Foi uma excelente escolha, ele gosta do clube, está feliz. Sou o empresário dele e faço o que ele quer... Escolheu o Sporting e escolheu muito bem", considerou.

"Grande começo, há que continuar"

Emiliano Insúa anda feliz da vida com o momento que atravessa no Sporting, elevando a quota de satisfação pela escolha que fez em ingressar em Alvalade. A jogar, assistir e até a marcar, o lateral-esquerdo argentino sente a confiança do treinador, dirigentes e dos adeptos, pelo que só pensa em manter a fase de alta produtividade, como revelou aos seguidores da sua conta de Twitter, lembrando a noite de anteontem, em Zurique, no arranque da fase de grupos da Liga Europa.

"Grande triunfo do Sporting! Estou muito contente por ter marcado o meu primeiro golo e ajudar a somar os três pontos! Grande começo, agora é preciso continuar assim", atirou o jovem de 22 anos.

Já o agente FIFA de Insúa, Thomas Solomon, em declarações à Rádio Renascença, sublinhou o sentimento do seu agenciado: "Claro que está muito satisfeito, muito feliz no Sporting, a jogar e a marcar. Está muito bem!"

O empresário de Insúa vai mais longe, recordando que este não se "arrepende" da escolha que efectuou ao ingressar no Sporting e sublinha o apreço pelo novo clube. "Foi uma excelente escolha, ele gosta do clube, está feliz. Sou o empresário dele e faço o que ele quer... Escolheu o Sporting e escolheu muito bem", considerou.

www.ojogo.pt

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 19 Set 2011, 12:46 
Leão de Bronze

bom defesa-esquerdo, espero que continue assim e que vá marcando uns golitos

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 19 Set 2011, 13:09 
Leão Honorário

E se ele hoje...marcasse mais um...??

Offline Perfil  

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 123 mensagens ]  Moderadores: scp, raul baresi Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: