Data/Hora: 22 Mai 2012, 18:33

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: 12-Marcelo Boeck - Época 2011/2012
MensagemEnviado: 30 Jun 2011, 22:35 
Moderador

Imagem

Marcelo Boeck: ‘Colocar o Sporting no lugar onde merece estar’

O guarda-redes, com 26 anos, Marcelo Boeck, é o mais recente e sócio e reforço do Sporting. O guardião foi apresentado na tarde de quinta-feira, no Auditório Artur Agostinho.

Ao fazer a apresentação do atleta, Carlos Freitas falou das qualidades que Marcelo possui como jogador e garantiu, evitando assim a pergunta dos jornalistas, que o Sporting não tem qualquer proposta para vender Rui Patrício. “Consumámos a aquisição do Marcelo para as próximas cinco temporadas. É um jogador sobejamente conhecido no mercado português, vem aumentar a competitividade num sector em que o Sporting está bem servido, mas uma adenda de qualidade é sempre bem-vinda. O Marcelo vai aumentar a competitividade interna e estará preparado para qualquer percalço daquele que tem envergado a camisola de titular do Sporting nos últimos anos. Não há nenhuma proposta de venda do Rui Patrício, contamos com ele e agora passamos também a contar com o Marcelo. O desempenho de Rui Patrício, Tiago, Marcelo e Vítor Golas será avaliado pelo treinador.”

Marcelo, associado do Sporting número 88 265, no momento em que foi apresentado como reforço «leonino» mostrou o entusiasmo que está a sentir. “É com muito prazer que aqui estou, dando este salto qualitativo na minha carreira. Tive oportunidade de visitar o Museu Mundo Sporting, onde conheci um pouco mais da história do Clube. Quero fazer parte daquele espaço, conquistando aquilo que o Sporting merece: Taças e troféus. Venho para contribuir para a conquista de títulos e com respeito e trabalho, todos nós vamos colocar o Sporting no lugar onde merece estar. Sei da qualidade que Rui Patrício, Tiago e Vítor Golas possuem, mas fico contente porque a equipa técnica do Clube reconheceu as minhas qualidades. Vou dar o máximo.” O guardião reconheceu que o interesse do Sporting o apanhou de surpresa e que estava a gozar férias no Brasil quando o presidente do Marítimo e depois Carlos Freitas lhe ligaram para dar conta do interesse do Clube na sua contratação.

“Hoje estou aqui, foi rápido e ainda bem que assim foi.” Marcelo revelou que os dirigentes «leoninos» lhe pediram aquilo que é normal: “Demonstrar trabalho e qualidade, dando assim o nosso contributo para que o Sporting alcance os seus objectivos. Cheguei aqui porque trabalhei muito. O Rui é um excelente jogador, um jogador de selecção, e o Tiago e o Vítor também têm as suas qualidades. A paciência é uma das virtudes do homem e acredito que o meu momento vai jogar. Represento um grande Clube, que participa em várias competições e tenho a certeza de que vou poder mostrar o meu valor.”

O recente reforço «verde e branco» garantiu estar preparado para aguentar a pressão de representar um grande Clube como o Sporting. “Todos os jogadores que sonham alto e têm ambição sabem que têm de passar por momentos como este. No Brasil venci tudo aquilo que um clube pode vencer: Taça dos Libertadores e Mundial Interclubes, contra o Barcelona. Sei o que é pressão, sei o que é uma massa associativa e quais são os objectivos de um grande Clube. O Sporting está acima de tudo isso e vou estar preparado para essa pressão.”

Marcelo Boeck admitiu que as suas referências foram Taffarel e Peter Schmeichel e reconheceu que o facto dos três grandes clubes portugueses terem guardiões brasileiros é sinónimo de qualidade dos guarda-redes brasileiros.

http://www.sporting.pt

E OS QUE ANDAM NO MAR...
OS FUZILEIROS."

FUZILEIRO UMA VEZ, FUZILEIRO PARA SEMPRE... :wink: !!!

Imagem

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem: Re: Marcelo Boeck - Época 2011/2012
MensagemEnviado: 01 Jul 2011, 19:56 
Moderador

Que seja bem vindo... e que camisola é aquela? :evil: Próxima de Guarda Redes ? :D

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 01 Jul 2011, 20:04 
Leão Honorário

Xavier Escreveu:
Que seja bem vindo... e que camisola é aquela? :evil: Próxima de Guarda Redes ? :D

Dá a impressão que deve ser...!!

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 03 Jul 2011, 13:46 
Moderador

A camisola que irá envergar não interesse, desde que tenha o simbolo do Sporting :D

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 04 Jul 2011, 18:10 
Moderador

Marcelo Boeck agradeceu ao Marítimo

Marcelo Boeck, reforço leonino para a baliza, elogiou o Marítimo, clube que o levou para Alvalade. O guarda-redes brasileiro deixou uma carta aberta aos adeptos insulares, aproveitando para agradecer todos os dirigentes do clube.

«Como todos já sabem a partir de agora começa uma nova etapa na minha vida vestindo a camisola de outra instituição, mas eu não poderia ir embora sem antes de me despedir desse clube que guardarei para sempre na minha memória», pode ler-se na referida carta aberta aos adeptos:

«Foram quatro anos muito importantes da minha vida tanto pessoal como profissional vestindo a camisola do Marítimo. Fui coroado na última época com grandes exibições e saio daqui com a sensação de ter feito o meu melhor, sempre. Quero agradecer a todos os funcionários do clube, em especial ao presidente Carlos Pereira, juntamente com toda a equipa técnica, ao treinador Pedro Martins e ao Quim que me ajudou em todos os momentos. Agora vou para um novo desafio mas nunca esquecerei tudo o que o Marítimo me proporcionou».

http://www.abola.pt/

E OS QUE ANDAM NO MAR...
OS FUZILEIROS."

FUZILEIRO UMA VEZ, FUZILEIRO PARA SEMPRE... :wink: !!!

Imagem

Offline Perfil  

Assunto da Mensagem: Re: 12-Marcelo Boeck - Época 2011/2012
MensagemEnviado: 17 Jul 2011, 14:35 
Leão Honorário

in a bola.pt

«Tenho muito respeito pela história do Rui Patrício no Sporting» - Marcelo Boeck

Por Eduardo Marques, em Hoenderloo

O guarda-redes do Sporting Marcelo Boeck assegurou, este domingo, que irá lutar pelo seu espaço dentro do plantel leonino, mas sublinhou que tem «muito respeito» pelo historial do seu colega Rui Patrício dentro do clube.

«Cada um vai lutar pelo seu espaço. O Sporting participa em várias competições e todos terão a sua oportunidade. Mas tenho muito respeito pela história do Rui Patrício no Sporting», afirmou Marcelo Boeck aos jornalistas, no final do treino matinal, em Hoenderloo, na Alemanha.

Ainda sobre os quatro guarda-redes do plantel – a contar com Tiago e Vítor Golas -, o guardião considerou que todos têm qualidade e o nível que o Sporting merece».

«O que for escolhido para ser primeira opção, de certeza que o Sporting estará bem representado».

Sobre o estágio de pré-temporada, o jogador disse estar a correr bem e adiantou que a equipa tem levado «grandes tareias do treinador». «Mas [este trabalho] é importante porque dará força para o resto da época», acrescentou.

Boeck disse ter encontrado na equipa «uma família unida» e também «disponível para ajudar o Sporting a conseguir os seus objectivos».

Quanto às diferenças entre o treino de guarda-redes no Sporting e o que fazia quando jogava pelo Marítimo, o jogador assinalou que os leões jogam «sempre para ganhar» e por isso os guarda-redes «têm uma posição mais adiantada», de forma a «aumentar o ritmo de jogo» e também porque sabem da «qualidade dos defesas centrais».

12:09 - 17-07-2011

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 07 Ago 2011, 08:49 
Moderador

"Altura de ajustes para estar no ponto"

Mais uma vez chamado à titularidade, fruto da rotatividade de jogadores na pré-temporada, o guarda-redes Marcelo Boeck mostrou-se despreocupado com o resultado final do encontro com a Udinese - e anteriores -, avisando que o importante é chegar ao início da Liga em boa forma. E acredita que isso vai acontecer.

"Conseguimos dar uma melhor imagem neste jogo. Mas estamos ainda a tentar que os novos jogadores se adaptem e interpretem a filosofia da equipa. É um momento de ajustes, mas vamos chegar no ponto ideal à Liga. O trabalho está a ser bem feito", explicou, desvalorizando os erros defensivos: "De certa forma, estes percalços foram positivos e acho que estamos no caminho certo. Já temos um mês de trabalho, a confiança vai aumentando e cada dia que passa sabemos melhor o que temos a fazer. Pessoalmente, senti-me bem, à vontade. Vamos estar melhor com o Olhanense. Erros defensivos? Jogou outra dupla de centrais, o Turan fez o primeiro jogo e o Pereirinha tinha estado fora..."

www.ojogo.pt

Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros.
Apreciem cada momento. Agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer...

A Pátria honrai que a Pátria vos contempla

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

SER-LHE-À TODO O OCEANO OBEDIENTE

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 08 Ago 2011, 16:19 
Moderador

O Marcelo mostrou-se pra já ser uma excelente solução... estou a gostar.

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 08 Out 2011, 08:17 
Moderador

A vez de Marcelo Boeck
FILIPE ALEXANDRE DIAS

Vem aí a deslocação a Famalicão em mais um começo leonino na Taça de Portugal e, com a visita, um Sporting a prometer novidades no onze titular, a começar pela protecção às suas redes. A confirmar-se o hábito do técnico Domingos Paciência, afigura-se como muito provável que o reforço Marcelo Boeck, habitual suplente de Rui Patrício, tenha a sua primeira oportunidade oficial para mostrar serviço de leão ao peito. O último guarda-redes inserido nesta lógica do agora técnico leonino foi nada menos que Artur, hoje dono e senhor da baliza benfiquista.

A bem da rotatividade no plantel e querendo ver em acção os jogadores habitualmente menos utilizados, Domingos Paciência deverá fazer as mudanças estenderem-se muito além da posição entre os postes, se bem que esta assuma aqui especial relevo. Em 2010/11, o antigo avançado apostou no brasileiro Artur para render o então titular bracarense, Felipe. Ao substituir o compatriota na vitória obtida em São Pedro de Sintra sobre o 1º de Dezembro local, Artur iniciou assim uma trajectória meteórica pelo emblema minhoto, conquistando pouco depois a titularidade e dando uma mão preciosa num Braga que fez sensação na Liga Europa, só parado pelo FC Porto de Villas-Boas na final. Agora, o ex-Marítimo terá a sua chance no Norte.

A preparar a deslocação ao Minho sem parte considerável do grupo de trabalho, Domingos deverá ainda remodelar outros sectores da equipa frente ao Famalicão, chegando mesmo à frente de ataque, quer no seu centro, quer mesmo nos flancos, atendendo às escolhas de que deverá dispor.

Segunda mais importante prova do calendário interno, a Taça de Portugal surge como mais uma frente na qual os leões depositam legítimas pretensões. No Minho, os verdes e brancos vão partir em busca não só do apuramento na competição como também da sua sétima vitória consecutiva.

www.ojogo.pt

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 08 Out 2011, 09:00 
Leão Honorário

Mostra lá o que vales...!!

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 11 Out 2011, 12:35 
Leão de Bronze

Espero que jogue em Famalicão para irmos percebendo o real valor deste guarda-redes e se é uma opção válida ao Rui Patricio.

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 15 Out 2011, 23:15 
Moderador

Marcelo Boeck: «Fomos sérios até final»
feliz com prestação na taça de portugal

Marcelo Boeck foi o guarda-redes do Sporting no triunfo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Famalicão. No final do encontro, o guarda-redes brasileiro mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa e também com a sua prestação pessoal.

“É sempre importante começar a ganhar, especialmente na estreia de uma competição. Fomos sérios até final e apesar de por vezes faltar um pouco de ritmo de jogo, foi um bom jogo e conseguimos ajudar o Sporting”, iniciou.

No plano pessoal, poucas dúvidas: “É importante entrar bem e começar sem sofrer golos, mas isto não foi apenas um trabalho meu, mas sim da defesa e de toda a equipa, porque é necessário marcar golos e depois não sofrer.”

www.record.pt

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 18 Out 2011, 08:25 
Moderador

Marcelo não deixa que Patrício durma
PAULO A. TEIXEIRA

A Taça de Portugal foi a oportunidade há muito aguardada por Marcelo para defender a baliza leonina em jogos oficiais. Em Famalicão, nem foi chamado a intervir muitas vezes, mas quando foi posto à prova não tremeu e fez mesmo algumas defesas de grande nível que permitiram aos leões saírem do Municipal 22 de Junho sem golos sofridos. Com este desempenho, o suplente deixou um sério aviso ao títular Rui Patrício: "Se facilitar, se adormecer, vai perder o lugar", como diz Peçanha em declarações a O JOGO, ele que na época passada caiu para o banco do Marítimo na luta com o agora leão.

O desempenho em competição provou que Marcelo é um sério concorrente, estimulando a rivalidade. "É sempre bom ter no grupo concorrência à altura para o titular não adormecer. É claro que, no Sporting, ele não está tanto em acção, porque se pratica um futebol mais ofensivo, mas isso não o penaliza. Ele não adormece. Mantém durante todo o jogo altos níveis de concentração", frisa Peçanha, que deixa um conselho: "Que pense em grandes conquistas, em querer sempre mais, pois têm tudo para ser um grande nome na Europa."

Apelando à memória, Peçanha recorda como perdeu o lugar para Marcelo nas redes do Marítimo. "Joguei os dois primeiros jogos da eliminatória da Liga Europa [Fingal, onde sofreu quatro golos], mas como tinha de cumprir quatro jogos de castigo no campeonato, o Mitchell van der Gaag [treinador] deu-lhe a titularidade com o Bangor para ganhar ritmo e conhecer a equipa. Sorte dele, azar meu, que nunca mais joguei", lembra, insistindo que Patrício não pode vacilar. "Marcelo é excelente. Tem tudo o que um guarda-redes precisa: é muito bom nas saídas da baliza, no jogo aéreo, a jogar com os pés e tem excelentes reflexos. Só tem de ter paciência, porque o Rui Patrício está no clube há muito tempo e é o guarda-redes da Selecção", afirma, perspectivando um futuro risonho ao compatriota: "Tenho a certeza de que vai vingar no Sporting e até pode sonhar com voos mais altos em outros clubes europeus. Foi uma excelente aposta do Sporting."

A exibição segura de Marcelo em Famalicão foi tudo menos surpreendente para Peçanha: "Esteve muito bem. Não tremeu na estreia por um grande, que é algo que muitos atletas podem acusar. Esteve sempre seguro e concentrado. Aos 88', fez uma defesa a um cabeceamento cruzado, numa zona muito próxima da baliza. Foi uma intervenção com grau de dificuldade elevado."

Sabe comunicar em campo

A estreia de Marcelo em jogos oficiais em Portugal aconteceu em Alvalade, em 2008/09. Em jogo da Taça da Liga, o Sporting acabou por vencer o Marítimo por 3-0 (golos de Djaló, Liedson e Romagnoli), mas o técnico Lori Sandri apostou em Marcelo para render Marcos, castigado. É certo que não foi a melhor estreia, mas Marcelo já evidenciou uma característica importante num guarda-redes: a comunicação. "Tem uma personalidade forte e fala de forma determinada com os colegas. Não é daqueles guarda-redes que estão os 90 minutos a gritar, mas ajuda a corrigir as posições quando sente que é preciso", aponta o seu ex-suplente, Peçanha, a O JOGO.

www.ojogo.pt

CUMPRIR ALÉM DO DEVER

PARA QUE OUTROS VIVAM

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 19 Out 2011, 17:07 
Leão de Bronze

É muito bom para o nosso clube ter um guarda-redes suplente que dá confiança.

Isso obriga o Rui Patricio a estar sempre nos limites e sabemos que caso lhe aconteça alguma lesão, estaremos bem servidos também.

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 22 Out 2011, 19:24 
Moderador

Esteve bastante tranquilo e fez boas defesas em Famalicão. Gostei bastante

Offline Perfil  

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Moderadores: scp, raul baresi Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: